Game para iPhone pode virar animação para os cinemas

27 de agosto de 2010 . Atualizado 27/08/2010

Angry birds’ já vendeu 6,5 milhões de downloads.
Jogo traz pássaros furiosos que destroem uma cidade.

Angry birds”, um dos games mais populares para iPhone e iPad, pode em breve virar uma animação para os cinemas. Segundo a revista “Variety”, a produtora Rovio entrou em contato com estúdios de Hollywood para vender a ideia de uma versão cinematográfica baseada em produto de maior sucesso.

A empresa chegou até a contratar o responsável pelos contratos de licenciamento da saga “Crepúsculo”. Angry Birds já vendeu 6,5 milhões de downloads em lojas virtuais como as da Apple e Nokia.

Mikael Hed, CEO da Rovio, declarou que em vez de lançar um novo jogo, a companhia está atrás de projetos paralelos ligados a ele. Seu objetivo é transformar “Angry birds” em uma série de TV ou mesmo em filme, usando como modelo a animação em stop-motion “Wallace & Gromit”.

No jogo, de dinâmica bem simples, uma catapulta arremessa pássaros contra pilhas de madeiras, csatelos e outras barreiras a fim de eliminar um grupo de porcos que rouba seus ovos. Conforme o game avança, tem-se acesso a aves com diferentes poderes de destruição.

fonte: G1

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.