[Cidade Alerta News] Apple criou um sistema para identificar iPhones com Jailbreak

http://4.bp.blogspot.com/_4-2cgwZ0wfM/TECQYMrtoBI/AAAAAAAAAJ4/BP3GUJxSoLA/s400/IBAGENS.PNG

Os fãs da Apple que utilizam o Jailbreak no seus aparelhos podem enfrentar problemas no futuro, pois a Apple conseguiu aprovar uma patente que permite que a empresa da maçã identifique e inutilize aparelhos com jailbreak de forma remota e sem a intervenção do usuário. Sim, o iPhone seria transformado em um peso de papel pela Apple caso o mesmo tenha Jailbreak!!

Nem sempre uma patente aprovada chega ao mercado, mas esta ideia é totalmente absurda e com certeza acabaria gerando muitos processos contra a Apple no mundo todo. Se eu estou utilizando o Jailbreak somente para ter acesso ao Cydia para comprar aplicativos que eu necessito em meu aparelho mas a Apple não aprovou em sua loja, não existe motivos para a empresa inutilizar meu aparelho.

Espero que a Apple não coloque esta novidade no mercado tão cedo, pois ela acabaria perdendo uma boa parcela de seus usuários, pelo menos até alguém inventar uma forma de contornar este novo problema criado pela Apple.

fonte: rodrigostoledo

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News