[Cidade Alerta News] Apple criou um sistema para identificar iPhones com Jailbreak

23 de agosto de 2010
IBAGENS [Cidade Alerta News] Apple criou um sistema para identificar iPhones com Jailbreak

Os fãs da Apple que utilizam o Jailbreak no seus aparelhos podem enfrentar problemas no futuro, pois a Apple conseguiu aprovar uma patente que permite que a empresa da maçã identifique e inutilize aparelhos com jailbreak de forma remota e sem a intervenção do usuário. Sim, o iPhone seria transformado em um peso de papel pela Apple caso o mesmo tenha Jailbreak!!

Nem sempre uma patente aprovada chega ao mercado, mas esta ideia é totalmente absurda e com certeza acabaria gerando muitos processos contra a Apple no mundo todo. Se eu estou utilizando o Jailbreak somente para ter acesso ao Cydia para comprar aplicativos que eu necessito em meu aparelho mas a Apple não aprovou em sua loja, não existe motivos para a empresa inutilizar meu aparelho.

Espero que a Apple não coloque esta novidade no mercado tão cedo, pois ela acabaria perdendo uma boa parcela de seus usuários, pelo menos até alguém inventar uma forma de contornar este novo problema criado pela Apple.

fonte: rodrigostoledo

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Tsukiyomar0

    Em outras:Apple usa Anti-Jailbreak -> Usuários de iPhone com Jailbreak (que são aprox. 80%) tentam recuperar-se do ataque da Apple -> Alguém tenta alegar que a Apple cometeu um crime -> Criador do Jailbreak cria um programa ainda mais poderoso -> Apple contra-ataca -> Jailbreak pára de ser atualizado -> Vendas de iPhone caem brutalmente -> Apple beira falência port tal perda.

  • andre.ntx

    Que droga! isso me preocupa! tenho um 3G [S] na 3.1.2 ainda! na espera dos aplicativos do CYDIA se adaptarem a 4.0! não me conformo com isso, já pagamos um absurdo em um aparelho que nem Bluetooth tem! (vide iBlueNova/CYDIA app) Tsukiyomar0, você tem razão, se a Apple quer ir a falência, é só proibir a gente de fazer o JAILBREAK, dá vontade de falar:"Sai Jobs, o brinquedo é meu e brinco do jeito que eu quero!"