Brasileiro lança game de “cachorro-quente” para iPhone

15 de agosto de 2010 . Atualizado 15/08/2010
09-hot_dogger01-550x332 Brasileiro lança game de “cachorro-quente” para iPhone

E tem mais um game brazuca na App Store, rede online que se torna cada vez mais um excelente meio de divulgação e comercialização de jogos para desenvolvedores de pequeno e médio porte.

O jogo é o Hot Dogger, desenvolvido pelo analista de sistemas Ricardo Rauber Pereira para iPhone/iPod Touch. Ele levou cerca de três semanas para desenvolver o produto, durante seus horários de folga.

– Enviei para a Apple no dia 29/07 às 22h e demorou uma semana na fila de espera para ser avaliado. A avaliação começou no dia 5 e a aprovação sai logo no dia seguinte – explica.

O Hot Dogger é um game de passatempo voltado principalmente para o público infantil. Nele você terá uma barraquinha de cachorro-quente onde deverá atender os pedidos dos clientes antes que eles desistam e decidam ir embora. Os pedidos devem ser montados seguindo a ordem de prioridade dos itens e você ganha pontos quando completa o pedido. Existem três modos de jogo: O modo carreira no qual você corre atrás de pontos para adquirir novos ingredientes, o modo contra o tempo ou modo livre para jogar a vontade.

– Desde pequeno, sempre joguei videogames. Passei por diversos consoles como Atari, Master System 3, Super Nintendo, Nintendo 64, PlayStation e PlayStation 2. Meu sonho sempre foi trabalhar com games e agora estou usando todo o meu conhecimento lógico para investir nessa área – revela Ricardo.

Hot Dogger custa US$ 1 na App Store e tem 4,3MB. Mais informações sobre o trabalho de Ricardo Rauber Pereira em: http://rauberlabs.blogspot.com.

fonte:http://wp.clicrbs.com.br/canaldosgames/2010/08/14/brasileiro-lanca-game-de-%E2%80%9Ccachorro-quente%E2%80%9D-para-iphone/?topo=2,2,18,,,77

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.