Jogos lideram downloads para smartphones nos EUA

3 de junho de 2010

master_of_the_obvious Jogos lideram downloads para smartphones nos EUA

De acordo com uma pesquisa da consultoria Nielsen, os aplicativos mais baixados nos celulares são (adivinhe só) os jogos. Entre os donos de smartphones, 65% baixaram algum game para o aparelho durante o mês da pesquisa. A empresa realizou o estudo por meio de um aplicativo próprio que coletou dados de celulares de mais de 4.200 pessoas durante o mês de maio nos Estados Unidos.

Nielsen
7630115.jogos_nielsen_pesquisa_facebook_tecnologia_388_480 Jogos lideram downloads para smartphones nos EUA
Aplicativos: jogos são os mais baixados pelos donos de smartphones

Outros programas são populares, mas nenhum é tão baixado quanto o do Facebook. Em média, o aplicativo da rede social é o mais usado em todos os smartphones, com 39% de presença nos aparelhos. No iPhone OS, o aplicativo do Facebook foi o mais usado por 58% dos usuários. O programa também é muito popular no BlackBerry OS (51%) e no Android (50%).

Além do Facebook, o guia virtual Google Maps também é popular e usado por 33% dos donos de smartphone. Outros aplicativos populares são Weather Channel, a rádio virtual Pandora e o YouTube.

No fim de 2009, 21% dos americanos tinham um smartphone, 7% a mais do que no fim de 2008. Entre todos os usuários, 14% baixaram um aplicativo para o aparelho em maio.

O estudo mostra que donos de iPhone são os que mais baixam aplicativos. A média de programas instalados é de 37. Em seguida estão as plataformas Android (22), Palm (14) e Windows Mobile (13). Os números podem refletir a quantidade de iPhones no mundo. O smartphone da Apple já vendeu mais de 27,4 milhões de unidades e a loja virtual App Store tem mais de 200 mil aplicativos. O segundo lugar em quantidade de programas fica com a loja do Android, com 50 mil aplicativos. No site da Nielsen é possível acessar mais informações do estudo.

fonte: tecnologia.ig.com.br

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.