Caçada ao iPhone 4 será Fail

21 de junho de 2010

fuck-yea-template Caçada ao iPhone 4 será FailAs vésperas de um novo modelo de iPhone aportar no mercado, mais precisamente dia 24, já começaram as filas e correria para adquirir o novo aparelho. Contudo, outro tipo de corrida também teve início, a corrida para menosprezar o novo aparelho da Apple.

Desde o seu lançamento inicial em 2007, o aparelho que mudou o mercado de smartphones e dos jogos para celular é vítima de comparações maldosas (algumas com certa razão) e diversas farsas, onde muitas das funções que existem no aparelho são categoricamente tidas como inexistentes.

“Brasil, um reduto de Nokia Fanboys”

Pura realidade! Por aqui o ódio dos donos de aparelhos da Nokia pode ser sentido em qualquer post, forúm ou comunidade do orkut que ouse fazer um comparativo entre iphone e qualquer outro aparelho. Para esses usuários, até o Nokia 1100 (aquele da lanterninha) é infinitamente melhor que qualquer iPhone.

Segue um exemplo abaixo:
http://www.ramalhoblog.com/wp-content/uploads/2010/06/Confronto-Symbian.png

Nesta tabela esdrúxula o iPhone 4 aparece com tela de 640×96 pixeis (o correto seria 640×960 pixeis) além da grossa mentira de que não existe porta usb.

Antigamente qualquer interpretação errada sobre “o que é um iPhone”, era interpretada por mim como uma falta de conhecimento sobre o conceito do aparelho pois:

  • Se era um aparelho para entretenimento por que queria teclado físico.
  • Para que a multitarefa se mesmo com um patch via jailbreak, todo mundo só usava uma aplicação por vez.

Apesar de algumas críticas antigas serem pertinentes (multitarefa, camera..etc), dessa vez será difícil fingir que o aparelho é fail, pois a Apple poliu bem a sua criação, além de cuidar bem da saúde de sua plataforma que a cada lançamento roda em mais aparelhos diferentes, como o tablet iPad e os já antigos iPod Touch.

Claro que o iPhone não é o aparelho ideal para qualquer pessoa, mas ele com certeza é um banho de inovação sobre os concorrentes que ainda estão tontos desde 2007.

PS. Antes que algum Nokia fanboy venha me esculachar favor ler:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/06/nokia-ve-desempenho-mais-fraco-em-celulares-em-2010-acao-desaba.html

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=430583

http://economico.sapo.pt/noticias/apple-motiva-queda-de-11-das-accoes-da-nokia_92236.html

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Braz

    Disculpa ser chato, mas o contrario tambem acontece, tanto da parte do iphone quanto do android, principalmente quando é um post sobre o nokia n8.É muito mais facil você encontrar alguem falando esculachando o iphone pois existe muito mais fanboy da nokia do que da apple, pois existe muito mais usuarios da nokia, do que da apple.Sobre a imagem, foi so um erro/falta de informação.

  • Anonymous

    Braz meu caro! a maoria dos brasileiros são muito atrasados em termo de tecnologia e desde 2007 ainda colocam fé na Nokia- Symbian morreu- Symbian morreu!! tem gente que nem sequer sabe que symbian morreu!isso é triste! Vc disse tudo Dario, concordo com vc!sobre tudo isso de Nokia fan boy, o problema é que nokia fan boy só existe no Brasil(País atrasado), se todos esses fan boys Nokia fossem em Países de Primeiro Mundo, veriam que só existe Fan boy Apple, sabe pq? por que a Nokia é só "celular", pois, ser "entretenimento", já morreu faz tempo!A propria Nintendo disse que o Iphone é o "inimigo do futuro", profundo isso!! mais pq?? alguem sabe??

  • Braz

    AnonimoNão é questão do brasil ser atrasado tacnologicamente é sim que são poucos os capases de comprar um iphone, tanto que é normal encontrar pessoas com iChina pela rua, ja que ele é "parecido" com iphone, mas é mais barato.Não so a nintendo mas a sony e qualquer outra empresa de video game tem de ficar de olho na apple, o iphone vai dar muito trabalho nos portateis, mas não demora pra apple lançar um videogame de mesa!

  • Anonymous

    se a Apple TV fosse mais acesivel para Brasileiros, acho que muito gente teria, seria bom uma Apple TV ser TV e console ao mesmo tempo.