Windows Phone 7: um resumo de suas características

Windows Phone 7 Series
Windows Phone 7 Series

Em um documento liberado pela Microsoft recentemente, foi possível descobrir um pouco mais sobre as características do Windows Phone 7, que ainda está em fase final de desenvolvimento.

Para começar, sabemos agora que o 7 Series é baseado no Windows CE 6.0, o que significa que possui um kernel de 32 bits, suporte um máximo de 4 GB de RAM, o que parece mais do que suficiente hoje (os celulares mais modernos atualmente possuem 512MB).
Também, sabemos agora que para utilizar as funcionalidades do novo sistema será preciso possuir uma Windows Live ID. Se você já possui uma conta no messenger ou no hotmail, fique tranquilo, essa é sua Live ID. No que diz respeito ao desenvolvimento de software, os aplicativos mais leve e baseados na web serão desenvolvidos em Silverlight, enquanto os mais pesados, como os jogos, usarão XNA. O código XNA é cross-plataform, o que significa que também será possível rodá-lo no Xbox, no zune e possivelmente no PC.
Para finalizar, quanto à conectividade, o pacote é completo: GPRS (1G), 1xRTT (1.5G), EDGE (2.5G), UMTS (3G), EV-DO/Rev A (3/3.5G), HSDPA (3.5G), WiMax (4G) e LTE (4G).

fonte: tudocelular.com

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News