Jogo pra celular da Pitty ganha prêmio? WTF!

25 de Maio de 2010 . Atualizado 25/05/2010
166yfcj Jogo pra celular da Pitty ganha prêmio? WTF!

Sério, é isso tipo de coisa que me deixa vendo estrelinhas. Costumo ler a Revista EGW e sempre vejo os “pitacos” do Renato Villiegas (Ex-editor da revista) sobre o mercado gamer brasileiro. Geralmente achava que ele “pegava muito no pé” das produtoras e publicadoras brasileiras, mas dessa vez, acho que o entendo.

A questão é que o jogo para celular da Pitty, lançado a algum tempo, acaba de ganhar o 2º Prémio Tela Viva Móvel na categoria game. Para justificiar dizeram que foi segundo voto popular no site do Congresso.

Nada contra a cantora, nem contra o jogo, que alias, como joguinho casual cumpre o que promete. Apenas acho que esse tipo de “incentivo” de nada serve ou apenas desistimula quem trava duras batalhas na área, como a ótima produtora brasileira palmsoft, desenvolvedor do clássico RPG, Essence.

Esse tipo de premiação faz jus ao mercado brasileiro. Enquando no exterior vivem a era do iPhone, por aqui querem nos “empurrar” que o melhor jogo para celular é Chiaroscuro. Eu hein..

Confira: http://www.telavivamovel.com.br/2010/page/votacaoVencedores.asp?tipo=case&area=game

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.