Rumor: LemonQuest fechou as portas?

11 de abril de 2010
logo_lemonquest Rumor: LemonQuest fechou as portas?

Pouco a pouco o desenvolvimento de jogos em Java vai sendo posto de lado. Anteriormente I-Play e Glu tem deixado o desenvolvimento de lado e virando apenas publicadoras.

A LemonQuest produtora de ótimos jogos para celular como: Robot Battle Tactics e Furby Island estava vendendo seu catálogo inteiro de jogos de fevereiro desse ano. Como assim? Significa que ela está vendendo o código-fonte de todos os seus 60 jogos, o preço varia de 3mil a 10 mil euros e o jogo mais caro é o 3D Moto Racing Evolved.

Ao que tudo indica a empresa estava angariando fundos para investir na produção de jogos para smartphones e PC, mas ultimamente seu site não sofre nenhuma atualização e foi sustituído por apenas uma imagem de um limão “triste”.

Realmente é um pouco triste, mais uma empresa de JavaME saindo do negócio. Mas também queriam o que, hoje em dia é muito mais fácil e lucrativo desenvolver para iPhone do que pra Java. Sad but True!

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.