iPhone OS 4 , qual é a do Game center?

10 de abril de 2010
apple-game-center iPhone OS 4 , qual é a do Game center?

Entre as características anunciadas na apresentação do iPhone OS 4.0, a mais interessante e mais inesperada é, provavelmente, o Game Center.

O Game Center é uma rede social para os jogos do iPhone OS, que inclui, portanto, jogos para iPhone, iPod Touch e IPAD. As idéias utilizadas no Game Center são semelhantes as encontradas hoje em plataformas como Xbox Live e PlayStation Network.

Ter uma lista de amigos gamers, um sistema de matchmaking (gestão de jogos multiplayer), rankings, achievements e etc.

Todas estas características já estavam presentes no iPhone através de redes de terceiros, incluindo OpenFeint, + Plus (de ngmoco), Cristal (de Chillingo) e Gameloft Live. A Apple irá oferece uma solução integrada diretamente no seu kit de desenvolvimento (SDK), essa solução integrada é bem mais cômoda para os desenvolvedores e usuários, pois evitará a realização de vários logins diferentes, dependendo do jogo.

A primeira consequência deste anúncio é o futuro incerto das redes de terceiros. Este anúncio ainda demonstra um pouco mais, a vontade de competir seriamente com outros portáteis da Apple como o DS e PSP. Com 50 milhões de iPhones, 35 milhões de iPod Touch, o IPad em curso para ser bem sucedido (com 450 000 vendidos em uma semana IPad E.U.A.), 50. 000 jogos disponíveis e uma patente para um joystick, pode certamente pensar que a Apple continuará a ganhar espaço no mercado de seus concorrentes.

fonte: http://www.jmobil.fr/news/1987-apple-annonce-game-center-son-reseau-de-joueurs.html

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.