Cave ataca com Espgaluda II para iPhone

11 de Abril de 2010 . Atualizado 11/04/2010
cave_shooter2 Cave ataca com Espgaluda II para iPhone

Qualquer gamer viciado em arcade shooter já deve ter ouvido falar na Cave. Fundada em 1994, a produtora japonesa é responsável por alguns dos shooters mais aclamados que surgiram até então. Lançando DonPachi em 1995, a empresa criou um gênero novo, uma chuva de balas insana, vulgarmente conhecida como “maniac shooter”ou”bullet hell”, na qual a tela é quase totalmente preenchida com fogo inimigo. Para ter sucesso nesse tipo de jogo é necessário precisão e habilidade fora do comum, passando longe do termo casualidade.

É um gênero predominante no Japão e muito escasso no Ocidente. Fazendo a cabeça apenas de alguns gamers. Alguns títulos muito conhecidos por aqui são: Ikaruga (Xbox 360, GameCube), Triggerheart Exelica (Xbox 360, PS2, Dreamcast) e Noiz2sa [App Store].)

Acontece que a Cave acaba de lançar um port da versão da Xbox Live, Espgaluda II. O jogo é uma sequência do original lançado para PS2. A versão do iPhone pretende trazer uma rápida ação, experiência arcade shooter de qualidade para a plataforma móvel da maçã.


O game é exclusivo para iPhone 3GS, iPad e iPod Touch 2ª geração e está a venda na App Store com preço inicial de US $ 4,99, abaixo do preço padrão de US $ 8,99.

App Store Link: Espgaluda II, $4.99 (limited time)

fonte: http://toucharcade.com/2010/04/11/cave-raises-the-bar-with-stunning-shooter-espgaluda-ii/

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.