Rendimentos anuais da Gameloft aumentaram 11% em 2009

A Gameloft® atingiu um saldo consolidado de vendas de €122 milhões em 2009, uma alta de 11% em relação ao ano anterior. Em comparação com uma taxa de câmbio constante, o crescimento foi de 10%.

Em milhões de € 2009 2008 Variação
1° trimestre 30,8 25,3 +22%
2° trimestre 29,3 25,0 +17%
3° trimestre 30,1 26,2 +15%
4° trimestre 31,8 33,8 -6%
Total 2009 122,0 110,3 +11%

As vendas no 4° trimestre atingiram €31,8 milhões, uma baixa de 6% em relação ao ano anterior. Este declínio nas vendas foi devido ao fato da Gameloft passar a vender unicamente por meio da distribuição digital, em janeiro de 2009, e à queda do dólar. Com base no crescimento real, as vendas no último trimestre de 2009 tiveram uma alta de 7%.

A Europa representou 39% das vendas em 2009, enquanto a América do Norte representou 32% e o resto do mundo 29%. Em 2008, a Europa, a América do Norte e o resto do mundo representavam, respectivamente, 43%, 30% e 27% do total anual das vendas.

Os jogos para celulares representaram 94% das vendas anuais da empresa, enquanto os 6% restantes foram representados por jogos para console. A atividade da Gameloft no setor de jogos móveis continua a mostrar um crescimento sólido em 2009. A receita anual dos jogos para celulares teve um aumento de 12% graças ao imenso sucesso dos jogos da Gameloft na Apple®’s App Store™. No último trimestre de 2009, os rendimentos provenientes do iPhone® alcançaram €7 milhões, uma alta de 115%, excedendo significativamente as expectativas iniciais de €4,4 milhões.

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Como antecipado pela Gameloft, os lucros devem aumentar significativamente. A margem de operações antes da opção de ações deve alcançar entre 8% e 9% em 2009 comparada a 3% em 2008.

Em 2010, a empresa espera um crescimento maior em termos de rendimentos e lucros. A longo prazo, a Gameloft está na posição ideal para se beneficiar do rápido surgimento de videogames distribuídos digitalmente para telefones celulares, tablets, consoles e das maiores inovações tecnológicas trazidas ao mercado por empresas como Apple®, Palm®, Nokia® e Google®.

Os resultados anuais da Gameloft para 2009 serão publicados no dia 23 de março de 2010, após o fechamento do mercado.
As notícias e atualizações da Gameloft Brasil podem ser obtidas por meio do Twitter http://twitter.com/Gameloft_Brasil ou a través do blog oficial: http://blog.gameloft.com/brasil/

SOBRE A GAMELOFT

A Gameloft é uma empresa internacional líder na publicação e desenvolvimento de videogames para download. Por 10 anos, ela tem sido uma das inovadoras em sua área. A empresa cria videogames para celular, smartphones, iPhone e iPod touch. Estima-se que o número total de aparelhos habilitados para jogos supere os quatro bilhões de unidades em 2012. A Gameloft também tem jogos disponíveis para WiiWare, DSiWare, Microsoft Xbox LIVE Arcade e PlayStation®Network. Acordos de parceria com licenças renomadas como UNO™, Ferrari, Shrek, CSI, Spider-Man e Brothers in Arms, permitem que a Gameloft estabeleça relacionamentos importantes com marcas internacionais. Além das parcerias, a Gameloft possui e administra títulos como Real Football, Asphalt e Brain Challenge. A Gameloft está presente em todos os continentes com seus próprios estúdios de produção, empregando mais 3.500 desenvolvedores, e distribui seus jogos em mais de 100 países e 200 operadoras. A empresa está listada no Euronext Paris (ISIN: FR0000079600, Bloomberg: GFT FP, Reuters: GLFT.PA)

fonte: www.segs.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

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