Operadoras de celular querem ser a App Store

2 de fevereiro de 2010 . Atualizado 02/02/2010
vivo-tim-claro-oi-operadoras-celular-brasil1 Operadoras de celular querem ser a App Store

Elas sacaram! Sim, as operadoras de celular do Brasil, estão começando a pensar mais nos usuários e a querer transformar seus sites com jogos em algo parecido com a App Store. Vamos a alguns fatores que apontam para isso:

Sites de jogos das operadoras estão mais bonitos e mais dinâmicos

Você deve ter percebido, que os sites das operadoras estão mais bonitos e dinâmicos, com destaque para o site da Oi e Vivo (melhoraram muuuuuito)

Tim e Vivo decidem não cobrar mais pelo tráfico de download de jogos

Aleluia, como dito em nosso Top 5 melhores e piores momentos do mobile gaming em 2009, Realmente era algo inviável para o usuário de celular pré-pago, já cheguei a gastar 30 reais para obter um jogo. ¬¬

Oi começa a oferecer jogos a partir de 1 real

Existem muito jogos que são antigos e com pouca jogabilidade que não valem 10 reais, sabendo disso a Oi resolveu lançar uma promoção para diversos jogos, dentre eles o ótimo Sky Force.

Vivo invoca os desenvolvedores

Uma excelente idéia, a Vivo, a exemplo da Apple, criou uma plataforma de negócios que simplifique a publicação de um jogo. Se hoje o desenvolvedor fica com 1 a 10% da renda de um jogo em JavaME, com nova plataforma ficara com 50%.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.