iPhone é favorito

http://kottkegae.appspot.com/images/iphone-comp-07.jpg

De acordo com uma nova pesquisa feita, as empresas que desenvolvem jogos de videogame estão evitando a confecção de títulos para Wii, e priorizando o iPhone. Os argumentos de dito estudo estão fundamentados em entrevistas com mais de 800 profissionais do ramo, e relatórios de vendas que indicam um aumento dobrado do desenvolvimento no pequeno notável da Apple em 2009 em relação à 2008.

A pesquisa foi feita por uma entidade chamada Game Developer Research e abrange profissionais “que lêem o [site de notícias voltadas ao desenvolvimento de jogos] Gamasutra, assinam a Game Developer Magazine e se apresentam na Game Developers Conference”. Citando os números da pesquisa, deste público, 25% estão apoiando o crescimento do mercado mobile, sendo que três quartos disso citam especificamente o iPhone como plataforma de jogos a ser analisada para o futuro. Essa mesma pesquisa indica uma queda de apoio à plataforma da Nintendo, sendo que 30% dos que responderam à pesquisa responderam estar ativamente desenvolvendo jogos para o Wii. Uma queda de 15% em relação aos 45% do ano anterior.

A equipe da pesquisa espera que, com o lançamento do iPad – o Tablet PC da Apple – essas diferenças aumentem um pouco mais. A Game Developer Research está disponível para consulta pública… desde que você tenha grana para pagar: o acesso na íntegra à pesquisa custa “a bagatela” de US$ 2.495,00.

Para baixar a State of Game Development Research (e ficar falido no processo), clique aqui.

Publicidade

fonte: www.egw.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News