Booooly é o software para iPhone mais baixado pelos brasileiros

5 de janeiro de 2010 . Atualizado 05/01/2010

Jogo casual lidera o ranking, tanto entre os softwares pagos quanto na lista dos programas gratuitos.

em sempre o ranking dos programas mais baixados da App Store (a loja online de aplicativos da Apple) brasileira é sinônimo de software muito legal. Agora, por exemplo, ele é dominado por um game chamado Booooly (que serve para matar o tempo, mas que não tem nada de mais – há vários outros semelhantes). O programinha lidera tanto entre o ranking geral de aplicativos pagos quanto no softwares gratuitos (fato incomum).

O software segue a linha de games casuais como o Jirbo Jive ou Jirbo Match, no qual é preciso agrupar personagens iguais (pelo menos três deles) para que eles desapareçam da tela com um clique. No caso do Booly, bolinhas coloridas com cara de palhaço. Se você demorar, a tela fica cheia e é game over.

Para ajudá-lo na tarefa, há bombas que detonam uma grande quantidade de bolas, independente da cor. Em sua versão gratuita, tem limitação de níveis disponíveis e de placar (atingiu um número de pontos, ele acaba).

Seu pontos positivos são funcionar como um passatempo para entreter a criançada no carro durante o trânsito de uma viagem de férias, por exemplo, além do fato de contar com a versão grátis (não gostou, é só apagar, sem gastos). Os negativos são ser fácil demais no começo, o que deixa o desafio pouco interessante, além de ser bem repetitivo.

booooly-300 Booooly é o software para iPhone mais baixado pelos brasileiros

Booooly: passatempo bom para entreter as crianças durante viagens de carro

fonte: Macworld.com.br

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.