Apple comemora 3 bilhões de downloads na App Store

App Store tem mais de 100 mil aplicativos

App Store tem mais de 100 mil aplicativos

Publicidade

A Apple anunciou nesta terça-feira (5) que a App Store chegou aos 3 bilhões de downloads no mundo inteiro. A loja online de aplicativos para iPhone e iPod Touch foi lançada em 2008 e está disponível em 77 países. A empresa divulgou o feito no mesmo dia em que o Google exibiu o Nexus One, tido como um grande concorrente ao smartphone da maçã.

“Três bilhões de aplicativos baixados em menos de 18 meses – nunca vi uma coisa assim antes”, disse Steve Jobs, CEO da Apple, em nota à imprensa. “Não vemos sinais de competição nos alcançando em momento algum”, completou, como que desafiando os concorrentes.

Os mais de 100 mil aplicativos são distribuídos em 20 categorias, incluindo jogos, negócios, notícias, esportes, saúde, referências e viagens. No Brasil, a App Store tem um número bastante limitado de softwares e não disponibiliza nenhum tipo de game oficialmente.

fonte: band.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News