Apple comemora 3 bilhões de downloads na App Store

5 de janeiro de 2010 . Atualizado 05/01/2010

CNT_EXT_248770 Apple comemora 3 bilhões de downloads na App Store

App Store tem mais de 100 mil aplicativos

A Apple anunciou nesta terça-feira (5) que a App Store chegou aos 3 bilhões de downloads no mundo inteiro. A loja online de aplicativos para iPhone e iPod Touch foi lançada em 2008 e está disponível em 77 países. A empresa divulgou o feito no mesmo dia em que o Google exibiu o Nexus One, tido como um grande concorrente ao smartphone da maçã.

“Três bilhões de aplicativos baixados em menos de 18 meses – nunca vi uma coisa assim antes”, disse Steve Jobs, CEO da Apple, em nota à imprensa. “Não vemos sinais de competição nos alcançando em momento algum”, completou, como que desafiando os concorrentes.

Os mais de 100 mil aplicativos são distribuídos em 20 categorias, incluindo jogos, negócios, notícias, esportes, saúde, referências e viagens. No Brasil, a App Store tem um número bastante limitado de softwares e não disponibiliza nenhum tipo de game oficialmente.

fonte: band.com.br

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.