Real Football 2010 quer pegar carona no embalo da Copa do Mundo

2 de dezembro de 2009 . Atualizado 02/12/2009

real_football_2010 Real Football 2010 quer pegar carona no embalo da Copa do Mundo

Nova versão da série de futebol para celulares inclui mais de 260 times e liga online para jogadores do mundo inteiro.

A Gameloft anunciou o lançamento do Real Football 2010, nova versão da série de jogos de futebol desenvolvida para celulares, e que chega para aproveitar o mercado que se movimenta em função do próximo mundial de futebol, a Copa do Mundo 2010, que será realizada na África do Sul.

O Real Football 2010 possui oito ligas, incluindo uma com equipes brasileiras, e mais de 260 times entre clubes e seleções. Entre os modos de jogo, o novo game conta com o Enter the Legend, que permite que o jogador controle um atleta e administre sua carreira dentro e fora dos gramados, com a possibilidade de se transferir para outras equipes.

Além do tradicional modo multiplayer via Bluetooth, o game tem ainda o modo Clube Maestro que dá ao jogador a oportunidade de controlar um clube durante diversas temporadas, permitindo inclusive a transferências de atletas para outros times.

Já a integração com o simulador Real Football Manager 2010, possibilita que o gamer controle um técnico de futebol, escalando o time, comprando e vendendo jogadores e tomando algumas decisões administrativas. É possível montar uma equipe no Real Football Manager 2010 e fazer a transferência dela para o Real Football 2010.

Clientes da TIM têm a opção de acessar a Real Football League, uma liga mundial na qual os participantes disputam com pontos conquistados durante as partidas. A operadora celular e a Gameloft planejam uma final entre os melhores jogadores do País no primeiro trimestre de 2010.

Lançado no dia 15 de outubro, o game vem tendo desempenho de vendas dentro das expectativas da operadora. O Real Football 2010 é vendido por 9,90 reais na loja virtual da TIM, preço que inclui a taxa de transferência de dados. O game também está disponível para clientes de outras operadoras.

Uma lista de aparelhos compatíveis com o jogo está no site oficial da Gameloft.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.