Nokia anuncia que fechará serviço de games N-Gage

A Nokia deve fechar sua combalida plataforma de games N-Gage no ano que vem, reconhecendo a derrota de sua segunda grande tentativa de oferecer um serviço de aplicativos para seus aparelhos.

O serviço de download de jogos da fabricante de celulares enfrentou grandes desafios ao longo dos anos, já que seus modelos específicos para games não atraíram aos consumidores.

O serviço on-line de games, lançado no ano passado, nunca chegou a ir além de um público de nicho.

Publicidade

A Nokia vem buscando novas formas de gerar receita com serviços on-line, com o amadurecimento de seu tradicional mercado de celular, e os setores de jogos e música foram o primeiro foco da fabricante de aparelhos móveis.

“Não iremos mais disponibilizar novos games para o aplicativo N-Gage”, disse a Nokia no blog do serviço.

A empresa afirmou que os jogos deste seu primeiro serviço de downloads poderão ser comprados até o fim de setembro de 2010, e que o site da comunidade continuará aberto durante todo o ano que vem.

Após o fechamento do serviço, a Nokia continuará a vender jogos para celular através de sua loja on-line Ovi, concorrente menor da App Store, da Apple.

declaração oficial: http://blog.n-gage.com/archive/mobile-gaming-evolves-%E2%80%93-ovi-store-is-here/

fonte: Reuters

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News