Nokia oferece ferramentas para desenvolvedores de aplicativos

Companhia quer facilitar a terceiros a criação de softwares para sua plataforma Ovi que aproveitem recursos de localização dos smartphones. (Só Agora?)

A Nokia vai oferecer pacotes de ferramentas para facilitar aos desenvolvedores externos a criação de aplicativos para sua plataforma Ovi, nos mesmos moldes do que a Apple fez para popularizar sua loja de aplicativos App Store.

Anunciado em seu congresso anual na quinta-feira (3/9), na Alemanha, os chamados APIs (Interface de Programação de Aplicativos) têm por objetivo principal ampliar a oferta de novas soluções que aproveitem os recursos de localização dos smartphones da companhia. Os aplicativos serão vendidos na loja de aplicativos da Nokia, a Ovi Store.

“Nossa meta é clara: facilitar aos nossos parceiros de desenvolvimento a criação de aplicativos de forte apelo e tão relevantes ( Leia-se GAMES) que os consumidores os acharão indispensáveis”, disse o vice-presidente de serviços da Nokia, Niklas Savander.

Publicidade

Mais informações sobre as APIs já estão disponíveis no site da Nokia Ovi.

fonte: idgnow.uol.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News