Gameloft supera 6 milhões de jogos vendidos para iPhone e iPod

Empresa, que tem entre seus títulos Prince of Persia, Assassin’s Creed, Guitar Rock Tour 2 e Terminator Salvation, atingiu a marca em pouco mais de um ano

Os desenvolvedores de jogos descobriram no iPhone uma plataforma promissora para seus títulos. Prova disso, é o anúncio que acaba de ser feito pela empresa Gameloft, que superou a casa de 6 milhões de games vendidos para o celular da Apple e para o iPod touch, em pouco mais de um ano.

A empresa, que tem entre seus títulos Prince of Persia, Assassin’s Creed, Guitar Rock Tour 2 e Terminator Salvation, atingiu a marca em pouco mais de um ano. Atualmente, a Gameloft tem 35 softwares disponíveis na loja online da Apple e pretende lançar pelo menos mais 15 até o final do ano.

Em julho deste ano, a App Store alcançou o total de 1,5 bilhão de downloads em seu primeiro ano de operação. Inaugurada em julho de 2008, a loja de aplicativos para iPhone e iPod touch possui mais de 65 mil títulos, entre jogos, ferramentas e utilitários.

Publicidade

fonte: http://macworldbrasil.uol.com.b

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News