Use o controle do Wii no seu iPhone

Bom, para quem não sabe, o iPhone e iPod Touch tem um mundo muito além da App Store. É claro que é um mundo meio exilado, que, para ser explorado, precisa de um programa chamado Jailbreak. Lá tem vários aplicativos “independentes” que exploram os aparelhos da Apple de uma forma diferente.

Bom, um desses projetos é o BTStack (abreviação de Bluetooth Stack), que amplia as possibilidades de explorar a sua conexão Bluetooth, que já mostrou algumas mudanças, no entanto, ainda não tinha mostrado nada de muito assustador.

Publicidade

Mas agora, este mesmo projeto proporcionou uma conexão com o WiiMote. Sim, isso mesmo, o controle do console da Nintendo. Como mostrado no vídeo acima, essa conexão ainda não tem uma finalidade muito útil, mas com certeza serve para provar os poderes do programa, já que os movimentos feitos pelo controle da Nintendo são bem exatos e respondidos com muita precisão.

Mas, como isso pode contribuir para a vida do iPhone e de seus usuários? A princípio é apenas para os hackers mostrarem que eles conseguem quebrar barreiras, cada vez mais. Sendo assim, os dias do iPhone sem um controle físico podem estar contados.

fonte: gamestart.com.br

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News