Use o controle do Wii no seu iPhone

8 de agosto de 2009 . Atualizado 08/08/2009

Bom, para quem não sabe, o mundo do iPhone e do iPod Touch tem um mundo muito além da App Store. É claro que é um mundo meio exilado, que, para ser explorado, precisa de um programa chamado Jailbreak. Lá tem vários aplicativos “independentes” que exploram os aparelhos da Apple de uma forma diferente.

Bom, um desses projetos é o BTStack (abreviação de Bluetooth Stack), que amplia as possibilidades de explorar a sua conexão Bluetooth, que já mostrou algumas mudanças, no entanto, ainda não tinha mostrado nada de muito assustador.

Mas agora, este mesmo projeto proporcionou uma conexão com o WiiMote. Sim, isso mesmo, o controle do console da Nintendo. Como mostrado no vídeo acima, essa conexão ainda não tem uma finalidade muito útil, mas com certeza serve para provar os poderes do programa, já que os movimentos feitos pelo controle da Nintendo são bem exatos e respondidos com muita precisão.

Mas, como isso pode contribuir para a vida do iPhone e de seus usuários? A princípio é apenas para os hackers mostrarem que eles conseguem quebrar barreiras, cada vez mais. Sendo assim, os dias do iPhone sem um controle físico podem estar contados.

fonte: gamestart.com.br

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.