Gameloft prevê alta nas vendas de jogos para smartphone

Publicidade

PARIS (Reuters) – A francesa Gameloft, que vende videogames para celulares, afirmou esperar que a “revolução” dos celulares inteligentes vá propiciar ao grupo oportunidades “muito significativas”, nos próximos dois a cinco anos.

O grupo, que na terça-feira divulgou uma elevação de 20 por cento em suas vendas do primeiro semestre, para 60,1 milhões de euros (86 milhões de dólares), prevê elevação nas vendas e lucro para o ano de 2009, disse o presidente-executivo e do conselho Michel Guillemot em entrevista à Reuters.

A Gameloft, que registra 95 por cento de suas vendas com videogames para celulares como o Real Football e o Asphalt, diz que a faixa de preço modesta de seus jogos para download, que custam entre 1 e 5 euros, era uma vantagem em um momento de crise econômica.

“Os preços dos jogos para celulares são altamente competitivos, e acredito que seja por isso que o mercado venha se sustentando tão bem. Continuamos a crescer fora da Europa e da América do Norte, também em países menos prósperos”, disse Guillemot.

O grupo deseja atingir 15 por cento de suas vendas do ano com títulos para o iPhone, da Apple, e novas plataformas para download oferecidas pelo Google, RIM (fabricante do BlackBerry) e Microsoft devem permitir que expanda suas ofertas.

Isso se compara à queda nas vendas de consoles e videogames tradicionais, que levou a produtora francesa de jogos Ubisoft a anunciar queda nas vendas e reduzir sua meta anual.

Guillemot não descartou a possibilidade de que a Gameloft venha a realizar aquisições.

“Estamos observando o mercado todo. Mas no momento temos o bastante em nossa própria casa”, disse.

As ações da Gameloft fecharam em queda de 2,76 por cento, cotadas a 2,47 euros na terça-feira, o que atribui à empresa uma capitalização de mercado da ordem de 190 milhões de euros.

As ações do grupo avançaram em 70 por cento até agora este ano, depois de uma queda de 75 por cento em 2008.

(Reportagem de Florent Le Quintrec)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News