É HOJE: Nokia lança loja de conteúdo online rival da App Store

25 de maio de 2009

ovi É HOJE: Nokia lança loja de conteúdo online rival da App Store
HELSINQUE (Reuters) – A Nokia iniciou nesta segunda-feira o lançamento público da sua loja de conteúdo online, com o objetivo de repetir o sucesso da App Store, da Apple.

A companhia informou que começou a direcionar a Ovi Store para servidores de alta potência preparando-se para o lançamento comercial global. A loja foi aberta a usuários de alguns de seus modelos de celular na Austrália e Cingapura nesta segunda-feira.

A Nokia prometeu abrir a loja globalmente nesta semana.

Para lidar com a desaceleração da demanda por telefones, a Nokia está formando um novo negócio a partir de serviços de Internet móvel –como jogos e mapas–, mas está reduzindo planos separados de investimento devido ao declínio econômico, além de focar na fusão da entrega de serviços.

A Nokia, que registrou o primeiro prejuízo trimestral antes de impostos entre janeiro e março deste ano, está cortando as despesas anuais em sua principal fábrica de celulares em mais de 700 milhões de euros (979,7 milhões de dólares) para conter a queda na demanda.

(Reportagem de Tarmo Virki)

Comentário

Essa Nokia, sempre com a visão conservadora de sempre e esse papo financeiro, trate logo de trazer ‘thirty parties’ e massificar o investimento em games, se não o rolo compressor do iPhone passa ¬¬

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.