RPGs que não veremos por aqui tão cedo (Parte 4)

ff13_agito_logo

Não é raro ficarmos pasmos com o desleixo com que é tratada a área de jogos para celular, muitos vezes é simplesmente ignorada e cortada por parte da mídia dita “especializada” em games.

O motivo de tal “bestificação” é o novo vídeo de prometido Final Fantasy Agito XIII, no novo vídeo exibido na Jump Festa 2008 (17/12/08) mostra claramente que a versão para celular continua nos planos da Square-Enix.

Cansei de acessar notícias em sites onde a versão mobile nem se quer é cogitada, e pior, o vídeo é cortado no momento onde apresenta a mensagem “on mobile” (dá pra acreditar RPGs que não veremos por aqui tão cedo (Parte 4)).

Publicidade

Um pouco da história do jogo

RPGs que não veremos por aqui tão cedo (Parte 4)Final Fantasy Agito XIII faz parte do novo projeto Fabula Nova Crystallis, que engloba todo os personagem e enredo de Final Fantasy XIII, podemos dizer que Fabula Nova Crystallis atuará em todos os tipos de consoles existentes, e atualmente três games estão em desenvolvimento: Final Fantasy XIII (Playstation 3 e Xbox 360), Final Fantasy Versus XIII (Playstation 3 e outros) e Final Fantasy Agito XIII (para celular e PSP).

final_fantasy_agito_xiii_01

Em Final Fantasy Agito XIII, você “interpretará” (claro! é um RPG) um estudante da escola de magia Akademeia. Durante um ataque a Rebrum, capital do país e terra natal sua no jogo, os estudantes da escola Akademeia são liberados para entrar em combate (lembra FFVIII). Os alunos tem suas próprias especialidades com armas e ao iniciar o game, você escolhe que tipo de arma seu personagem utilizará.

A má notícia como sempre é a exclusividade do jogo para os celulares japoneses, porém desta vez não vamos ficar só chupando o dedo, uma versão para PSP também está em produção e deve sair ao mesmo tempo que a versão mobile.

ffagito13scan1

 

Trailers

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News