Kingdom Hearts Coded: RPGs que não veremos por aqui tão cedo (Parte 3)

Kingdom-Hearts-celular

Mês passado, a população da Terra do Sol Nascente tiveram um grande presente de natal antecipado, um novo capítulo de uma série de sucesso foi lançado para celulares. Isso mesmo, o tão esperado Kingdom Hearts Coded já chegou lá no Japão dia 19 de novembro, para o celular NTT Docomo P-01a.

Este capítulo irá revelar fatos não mostrados nos jogos de consoles, os eventos aconteceram após o Kingdom Hearts II, e contará os mistérios de Mickey e Riku após o Kingdom Hearts I.

A qualidade da imagem é inacreditável, uma jamais vista nos jogos ocidentais, com vídeos de belíssimos gráficos em 3D que seriam impossíveis de serem jogados nos nossos celulares.

Publicidade

A jogabilidade combina aventura com puzzle, tendo vários elementos inigmáticos para solucionar para assim avançar na história.

O jogo também tem um mix de gráficos 3D com 2D, em algumas partes você jogará com um visual 2D no estilo plataforma e em outras jogará em 3D como nas mais importantes batalhas do jogo.

A história envolve um único fragmento do “Jiminy Journal” do Jimini, o Grilo (Jimini Cricket) seguinte aos eventos de “Kingdom Hearts I”. Jiminy retorna ao castelo Disney e enquanto lia o seu journal à caminho, uma única pagina faz com que ele parasse sua trilha.

Esta página continha uma misteriosa mensagem: “Nós temos que voltar, e curá-los de sua dor”. O Rei então transforma o Jiminy em dados para o mundo virtual, e começa a investigar. E em um mundo traçado pelo Jiminy Journal, as Destiny Island, um garoto adormecido acorda. E assim começa uma nova aventura de Sora no mundo virtual.

Como nos Kingdom Hearts anteriores, não poderia deixar de aparecer os tão carismáticos personagens Disney, personagens como: Rei Mickey, Pluto, Jiminy Cricket(O Grilo), um Sora virtual, Pato Donald, Pateta, Hércules, entre outros..

Após mostrar cada detalhe do jogo, vem aqui a notícia triste. Infelizmente não há previsões para o jogo ser lançado mundialmente, e convenhamos que nem há uma chance remota disso acontecer. Então se você pretende jogar Kingdom Hearts Coded, é melhor ir guardando um bom dinheiro para comprar um celular japonês!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News