Top 10 Melhores Jogos de Corrida de 2016 (Android e iOS)

O ano de 2016 começou morno para quem buscava jogos de corrida. Mas na segunda metade do ano, as coisas esquentaram com lançamentos como Asphalt Xtreme e Gear.Club. Este é o Top 10 Melhores Jogos de Corrida de 2016 para Android e iOS.

Veja também:

10 – City Racing Lite (Grátis)

O levíssimo City Racing Lite é o nosso décimo colocado. O game de corrida é indicado para fãs de jogos como Asphalt, mas que não possuem um celular potente para rodá-lo.

Com multiplayer Local, City Racing Lite foca na jogatina offline. Os controles são simples e os carros não são tão realistas como em Asphalt, mas os cenários são bonitos.

Links para Baixar no Android e iOS

9 – Go Rally (PAGO)

Go Rally é um jogo de corrida com carros e foco, obviamente, em rally na neve e terra. Produzido pela Chillingo, o título é um game pago que cativa pela jogabilidade fora do comum.

Vemos o carro a partir do alto e podemos controlá-lo através de pistas sinuosas. Parece um jogo fraco a princípio, mas este game apresenta uma jogatina longa com muito conteúdo para explorar, vale o “investimento”.

Links para Baixar no iOS

8 – CSR Racing 2 (Grátis)

CSR Racing 2 aposta exatamente na fórmula do jogo anterior. O visual da versão 2016 é impressionante, com gráficos muito bonitos, mas carecendo de novidades no campo da jogabilidade.

Para amantes da velocidade, CSR Racing 2 vale a pena por conter um dos melhores gráficos de 2016. Porém, lembre-se que este título exige conexão constante, e é bastante ganancioso quando o assunto são compras embutidas. Apesar da qualidade da jogatina casual, CSR Racing 2 conquistou apenas a oitava posição no nosso top 10.

Links para Baixar no Android e iOS

7 – Assoluto (Grátis)

Assoluto chegou de surpresa como um simulador de direção com foco no realismo. O game apresenta apenas test drives de carros famosos com uma jogabilidade que pode causar estranheza em que está acostumado ao irrealismo de Asphalt, Need for Speed, e até mesmo Real Racing.

Errou a entrada da curva? Azar o seu, em Assoluto não dá para corrigir as coisas magicamente. O projeto parece estar apenas no começo, mas o game apresenta uma premissa incrível. Faltou apenas corridas online ou contra carros controlados pelo game.

Links para Baixar no Android e iOS

6 – Micro Machines (Grátis)

Micro Machines, a lendária franquia de jogos de carrinhos de brinquedo, ganhou uma nova versão no Android em 2016.

O novo título assusta um pouco, graças a muitos elementos freemium. As corridas são curtas, mas a jogabilidade é muito divertida e os gráficos são excelentes.

Links para Baixar no Android e iOS

5 – Traffic Rider (Grátis)

Lançado em 2015 no iOS, Traffic Rider chegou ao Android apenas no começo de 2016. Apesar do seu estilo ser mais casual, o game traz corridas contra o relógio, onde o jogador precisa desviar dos carros nas ruas.

Ainda que tenha proposta simples, Traffic Rider brilha na execução. Os gráficos são excelentes e os controles são muito bem adaptados. O resultado é um game repetitivo, mas que não enjoa. O jogador começa com uma lambreta, mas em pouco tempo pode comprar motos melhores.

Links para Baixar no Android e iOS

4 – Gear.Club (Grátis)

Uma das surpresas de 2016, Gear.Club é um jogo que pega inspiração em Forza Motosport (Xbox) e traz essa jogabilidade meio NFS, meio realista com gráficos de muita qualidade.

Um dos elementos que chamou atenção dos jogadores é a possibilidade abrir as portas dos veículos e conferir motor, e o interior do carro. Gear.Club possui muito conteúdo como pistas e carros para colecionar, entretanto, alguns erros na escolha do design do jogo, garantiram apenas a quarta posição no nosso top 10.

Links para Baixar no Android e iOS

3 – Asphalt Xtreme (Grátis)

Asphalt Xtreme com certeza é o jogo de corrida mais popular de 2016. Mas isso torna ele automaticamente o melhor game? De forma alguma. A clássica franquia da Gameloft alcançou a terceira posição no nosso top 10.

Os gráficos são o destaque de Asphalt Xtreme. Mas o jogo tem poucas pistas e a jogabilidade bastante repetitiva decepciona depois de alguns dias jogando. Até o momento, é um game que se não receber bons updates, dificilmente sairá da sombra de Asphalt 8.

Links para Baixar no Android e iOS

2 – Riptide GP: Renegade (PAGO)

Com uma presença refrescante, Riptide GP: Renegade é um alívio em um mar de jogos com barras de energia, limitadores, e dezenas de sistema de monetização. O game da Vector Unit oferece um gameplay simples, direto ao ponto, no melhor estilo de game de console.

Em Riptide GP: Renegade, o jogador controla jet-skis em corridas por cenários futuristas. Quer ver algo interessante? Renegade traz multiplayer local com tela dividida, basta ter mais de um controle bluetooth para jogar com até 4 pessoas no mesmo celular ou tablet.

Links para Baixar no Android e iOS

E o melhor game mobile de corrida de 2016 é…

1 – F1 2016 (PAGO)

Quando qualquer um pensava que seria um ano “meh” para os jogos de corrida, eis que a Codemasters lança F1 2016 para Android e iOS. Ao corrigir uma falha grave da plataforma mobile, a de não ter um bom jogo de corrida de Fórmula 1, a Codemasters trouxe um dos jogos mais importantes de 2016.

Comprar esse jogo é obrigatório para quem fã de velocidade. O game contém todas as pistas da temporada 2016 de Fórmula 1, reproduzidas fielmente.

A sinfonia dos motores de Fórmula 1 está presente com todas as marcas, pilotos e escuderias que você possa imaginar. A representação dos carros é incrivelmente realista com todos os controles do volante e até retrovisores mostrando os carros que estão atrás do seu veículo.

F1 2016 não é apenas um bom game, é um jogo necessário, uma prova de que o gênero de jogos de corrida, ainda podem receber lançamentos premium de qualidade e que serão muito desejados.

Links para Baixar no Android e iOS

Confira também o nossos tops de 2015 e de outros anos!

 

Post Relacionados

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Leandro Rodrigues

    Pra mim Gear.Club foi a melhor surpresa do ano pra quem gosta de jogos de corridas no estilo simulação. Só não está no topo na minha opinião pelos problemas que ainda apresenta no android. Loadings demorados, travamentos nas telas de loading (screenshot abaixo travado em 45%) fazendo com que o jogo deixe de funcionar e/ou feche sozinho, até hoje não consegui ter uma jogatina regular nele. Mais alguém passa por isso? Meu aparelho é um Samsung Galaxy S5 com Android 6.0.1, outro jogos mais pesados e online rodam normalmente.

    https://uploads.disquscdn.com/images/78aef0dba445f2351fda7fe5fbc03d6383476da779d3520a3362b627de4f5a11.png

  • Silvio Silver

    Tenho todos os jogos da série Riptide Gp no meu aparelho, na minha opinião é um dos melhores jogos de corrida futurista que ja fizeram para celulares, aliás, a Vector unit, na minha opinião, tem jogos de corrida muito bons, o jogo Beach buggy racing é uma obra prima em gráficos.

  • Floki

    Asphalt Xtreme e Gear.Club merecia o primeiro lugar fácil, F1 2016 a jogabilidade não é tão boa e o jogo é muito grande, seu tamanho não vale a pena. Asphalt Xtreme é extremamente divertido pena que a empresa é mercenária.

    • Junior Pereira Joseph

      Asphalt xtreme foi uma decepção total, mal otimizado e muito “repetitivo”. Ele nem chega aos pés do Asphalt 8, a Gameloft vem cagand# os jogos atualmente já perdi as experanças no Gangstar e Modern Combat. A gameloft já foi boa mas hoje ela só pensa em dinheiro..inclusive as novas atualizações do Asphalt 8 tem 2 fichas no multiplayer e vip. Quem jogou asphalt 8 ate zerar não vai zerar esse Asphalt xtreme nem a pau.

  • salatielpaixão

    Real racing 3 era pra está aí também.o que me fudeu em gear clube foi não ter câmera em primeira pessoa.