Melhores Jogos de Celular de 2016 (Android, iOS Java e WP)

Finalmente vamos encerrar o nosso especial de melhores jogos de 2016 com o post mais aguardado, o nosso Mobile Games Awards. Confira um resumo de 2016 com o que houve de melhor em cada categoria e em cada sistema.

Leia também:

Melhor Jogo de Plataforma – Vulture Island

Publicidade

Pouca gente conhece esse clássico instantâneo dos celulares. O motivo para isso é simples, Vulture Island é pago. Embora a maioria prefira Dan The Man, Vulture Island é a mistura ideal entre o antigo e o novo, trazendo uma jogabilidade simples, e muito longa. Conteúdo para explorar é o que não falta nesse jogo incrível.

Links para Baixar no Android e iOS

Melhor Jogo de Ação – Oceanhorn

Ok, Ok, ele foi lançado originalmente em 2013 para iOS, mas apenas em 2016 os fãs do Android puderam conhecer Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas. História em português, ótimos gráficos e uma jogabilidade no estilo “Legend of Zelda” de ser. Diversão que vale cada centavo e nascida no mobile.

Links para Baixar no Android e iOS

Melhor Jogo de Aventura – Brothers a Tale of Two Sons

Esse clássico dos PCs chegou ao Android em 2016. Neste game de aventura, ação e puzzle, o jogador precisa ajudar dois irmãos a completarem tarefas e ajudar outras pessoas. O final do game é emocionante e se equipará ao de clássicos como Shadow of the Colossus (PS2).

Links para Baixar no Android e iOS

Melhors FPS – Bullet Force

Bullet Force é um exemplo incrível de como apenas uma pessoa pode fazer a diferença. O game foi lançado primeiro no Android e depois no iOS, e arrebatou os jogadores que estavam sedentos por um novo game do gênero. Bullet Force continua sendo melhorado a cada dia e tem tudo para dar muito trabalho às grandes produtoras em 2017.

Links para Baixar no Android e iOS

Melhor Jogo de Futebol – Dream League Soccer

Infelizmente Pro Evolution Soccer ficou para 2017, e coube a Dream League Soccer assumir a posição de melhor jogo de futebol para celulares de 2016. FIFA Mobile é uma experiência interessante, mas está mais ligada a jogatina casual, do que a um gameplay sério de futebol. Dream League Soccer por outro lado, oferece toda a experiência real de um verdadeiro game de futebol.

Links para Baixar no Android e iOS

Melhor Multiplayer – Clash Royale

Clash Royale foi sendo melhorado pela Supercell ao longo de todo o ano de 2016. A produtora surpreendeu com uma capacidade de adaptação e de inovação pouco vista no ano que se passou. Praticamente todo dia sai novidade sobre o game e isso se refletiu no multiplayer. Com vários desafios, o novo baú do clã e outras novidades, Clash Royale se consagrada como o melhor jogo Multiplayer de 2016.

Links para Baixar no Android e iOS

Melhores Gráficos – Eisenhorn Xenos

Eisenhorn Xenos é um jogo de ação e aventura traz, como poucos, aquela seriedade dos jogos de consoles para o mobile. O game possui um design de produção muito impressionante, em se tratando de um jogo de celular. A mistura entre visual steam punk e arte déco é refletida em um jogo sombrio. Uma experiência única para os amantes da série Warhammer.

Links para Baixar no Android e iOS

Maior Surpresa de 2016 – Mobile Legends

O gênero MOBA já está presente nos celulares desde 2012. Mas a chegada desse jogo, bastante parecido com League of Legends, trouxe novamente os holofotes para o gênero. Bastante procurado pelos fãs de LoL, Mobile Legends demonstra que o gênero combina perfeitamente com os celulares, a ponto do jogo enganar e ser apresentado como League of Legends Mobile para os desavisados de plantão.

Links para Baixar no Android e iOS

Melhor Jogo Casual – Guerra de Cartas: O Reino

Guerra de Cartas: O Reino é a sequência de Card Wars, jogo da franquia Hora de Aventura. A nova edição do game, apostou muito mais na jogatina casual, e trouxe uma jogabilidade refrescante. Para os fãs do desenho, é quase impossível não perder algumas horas jogando. O game inovou com muitos modos e até multiplayer online.

Links para Baixar no Android e iOS

Melhor Jogo de Estratégia – Zombie Anarchy

Zombie Anarchy foi uma das poucas novidades da Gameloft em 2016, ano em que a mais famosas produtora mobile prometia muitas novidades. O jogo onde você controla um acampamento de sobrevivência, mescla elementos de Boom Beach (Super Cell) com jogatina casual. Não é o jogo mais “profundo” do mundo, mas oferece uma jogabilidade leve e divertida, ideal para o dia a dia.

Links para Baixar no Android e iOS

Publicidade

Melhor Jogo de Simulação – Punch Club

Em Punch Club, você controla um pugilista que irá trilhar o caminho do punho do jeito mais complicado possível. A jornada começa em um apartamento caindo aos pedaços, o jogador precisa arranjar lutas e treinar para ganhar dinheiro. Com opções diferentes de mecânicas e muitas referências, Punch Club com certeza é um dos simuladores mais divertidos de 2016.

Links para Baixar no Android e iOS

Melhor jogo de Luta – BlazBlue RR

Para a galera do site, BlazBlue RR foi unanimidade. O jogo de luta que mescla combate lado a lado com beat’em up é o grande vencedor de 2016 na categoria Jogo de Luta. Ao unir jogabilidade simples com gráficos extraídos diretamente das versões para consoles, BlazBlue RR diverte até mesmo quem não curte o gênero.

Links para Baixar no Android e iOS

Melhor Puzzle para Celular – Samorost 3

Samorost 3 é uma experiência psicodélica que precisa ser aprecia pelos amantes de jogos que mesclam arte única com quebra-cabeças. Não é um jogo curto. Todo o game dura cerca de cinco horas. Para quem já terminou, recomendo jogar novamente ouvindo a trilha sonora do filme Interstellar. É uma experiência quase transcendental.

Links para Baixar no Android e iOS

Melhor Jogo para Java – Little Big City 2

O jogo de construir uma bela cidade ganhou uma nova versão para celulares Java em 2016. Little Big City 2 pode ser todo em 2D nos celulares Java, mas o game apresenta uma qualidade acima da média dos outros títulos que chegaram no ano passado. Uma prova de que a plataforma ainda tem apelo em países como a Rússia.

Links para Baixar no Android e Java

Jogo Mais Aguardado de 2017 – Shadowgun Legends

O ano de 2017 promete para quem busca jogos de FPS de qualidade. Modern Combat Versus vem aí, mas ele vai ter que encarar a forte concorrência do game que já está sendo apelidado de “Destiny Mobile”, Shadowgun Legends. A Madfinger games já apresentou um pouco do game e o visual é impressionante.

Maior decepção de 2016 – DC Legends

A DC teve um ano bem difícil no cinema. No mobile não foi diferente, a produtora lançou o fraquíssimo DC Legends. O game além de ser pouco inspirado, ainda é um dos títulos mais gananciosos de 2016, com um sistema de compras muito abusivo. Não tá fácil para a DC.

Links para Baixar no Android e iOS

Produtora do Ano de 2017 – Lucas Wilde

O quê? Uma pessoa? Isso mesmo, o produtor Lucas Wilde merece todos os créditos por alavancar um jogo de FPS de qualidade premium (mesmo sendo grátis) e com zero de merchandising. Bullet Force, jogo produzido por ele ganhou popularidade graças ao “boca a boca” dos usuários. E para quem não conhece, saiba que é um FPS com qualidade que se equipará a grandes shooter como Call of Duty: Strike Team e Modern Combat 5.

Melhor Jogo para Celular de 2016 – Oceanhorn

2016 foi um ano em que tivemos muitos jogos bons, mas poucos games tão inesquecíveis como Oceanhorn. Sim, o game foi originalmente lançado em 2013, mas apenas esse ano chegou ao Android. Como não tínhamos nosso post anual com os melhores do ano, nada melhor do que corrigir essa falha do passado.

Muitos encaram o game apenas como um clone pouco inspirado de Legend of Zelda. Mas justamente por não seguir à risca a fórmula, é que Oceanhorn se destaca. O jogo tem arte própria e desafio na medida certa (para os celulares).

Toda a pureza dos clássicos jogos de aventura do passado, com uma roupagem 3D, toda em português. Sim, o game traz uma campanha simplista, mas contém muitos segredos escondidos e masterizar o game demora um bom tempo. Oceanhorn é uma das experiências mais satisfatórias e memoráveis de 2016.

Links para Baixar no Android e iOS

Participaram da nossa enquete interna:

Dario Coutinho

Rafael Miguel

Wallison Silva

Geovane Almeida

João Batista (JB Droid)

Patrick Pacífico

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News