Mega Man Mobile 1-6 é um dos piores ports da Capcom, afirma site

O site especializado em jogos mobile Touch Arcade detonou os recém-chegados Mega Man Mobile 1-6. Segundo o site, os jogos chegaram com uma apresentação estranha. Os gráficos são os mesmos do Nintendinho 8 bits, mas a movimentação, caixas de colisão e tudo mais, difere do clássico.

Segundo o site, foi como se alguém tivesse pegado os jogos e usado os assets (gráficos e imagem) para tentar recriar o jogo em versão mobile.

Ainda não jogamos, mas preste atenção na taxa de frames, está bem abaixo dos 30 fps. A versão original para NES era muito mais fluída.

Gameplay do jogo no iPhone 7

Gameplay do primeiro Mega Man no NES original.

O estranho é que até celulares Java de 12 anos atrás rodam emulador do Nintendo 8bits com pelo menos 30 frames e a versão mobile oficial de Mega Man não consegue chegar a 20 frames, deixando essa impressão bizarra.

É a primeira vez que Mega man chega ao Android, mas não no iOS. Já haviam sido lançado para iPhone e iPad, Mega Man 2 e X. Quando Mega Man 2 foi lançado para iOS em 2010, também foi muito mal recebido pela crítica, com nota 1.o no IGN.

Link do jogo no Android

Link do jogo no iOS

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Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Gi Basilio

    Alem do port, porq nao criar do um ao seis de uma vez? E mais facil baixar o jogo e jogar no controle com emulador, eles separaram os seis a 7 reais, ta maluco, jogar no controle no emulador e melhor.

  • Caio Gabi

    Na verdade já foi divulgado em sites gringos que eles simplesmente portaram uma versão java de muitos anos atrás.
    Como já falaram jogar no emulador é melhor.

    • Kaede Monthmore

      Nem a versão java é, já que tenho o Megaman 3 num 3120c e se não fosse a tela “em pé” (e os gráficos espremidos para a resolução da tela, óbvio) seria o mesmo jogo do NES. Ou seja, até o port em java (de 2009) está melhor que o MMM1-6, feito 8 anos depois.

  • Floki

    esse jogo já é difícil de se jogar no console e controle, imagina jogar esse jogo no celular é impossível, grande chance de ser o pior do ano parabéns Capcom! ps: morri umas 50x na fase que tem que ficar pulando em umas plataformas que fica andando, impossível muito mal feito esse game, não tem precisão nenhuma.

    • sathuurn

      Puuurtz, tb morri kkkkkk. Aí desisti e mudei de fase. Mas no geral eu gostei do jogo

  • Hugo Schneider

    Poxa, tava louco pra pegar pro tablet…Ainda mais agora q sei lá pq o emulador de SNES SuperRetro16 fica pedido moeda na hora de carregar um save state. Isso que uso a versão paga! Alguém sabe o q é isso?

  • Dragão Sergipano

    Pessoal não quer sempre nostalgia? Foi isso que a Capcom deu. Kkkkkk

  • SCOTT GF

    Eu só acho que antes de criticar algo assim, deveria considerar que o jogo pode ajustar a velocidade dos Frames.

    Nas configurações há a possibilidade de ajustar a velocidade do jogo, vem com o normal habilitado, mas é possível ajustar pra a “High” e acredito eu que passa dos 30fps sim.
    Não há problema no processamento do jogo pra mim.
    A não ser esses controles que não são tão precisos, porém, não vejo problema no Port na questão do processamento, consigo jogar normalmente e fluído com a velocidade Alta ativada.

  • Silvio Silver

    Em vez de eu baixar esse jogo no meu aparelho, eu simplesmente instalo um emulador de nintendinho, baixo a Rom do jogo em qualquer Site na internet e jogo tranquilamente, sem contar, que a maioria dos emuladores de jogos antigos, tem como controlar a volocidade nos jogos e se ficar ruim com controle de toque é só usar um controle tipo Ipega, ja que muitos emuladores de Android e Iphone tem essas funções, agora uma empresa desse porte, lançar esse jogo e não trabalhar pelo menos os graficos, principalmente nos smartphones de hoje em dia, que tem processadores e memorias potentes é muito bola fora.