Gangstar New Orleans: tudo que sabemos até agora sobre o game

Quando chega ao Android? O jogo é pesado? É offline? Roda no Moto G? Tire suas dúvidas sobre o próximo grande lançamento da Gameloft.

Aviso: Todas as informações até agora são sobre a versão open beta (soft launch) lançada nas Filipinas e exclusiva para iPhone e iPad. Por ser soft launch, muita coisa pode mudar até o lançamento final.

[AVISO] Gangstar New Orleans disponível no APK Pure! Veja como Baixar!

– Ficha Técnica

Nome: Gangstar New Orleans
Desenvolvedora: Gameloft Montreal
Publicadora: Gameloft
Plataformas: Android, iOS, Windows Phone, Windows 10 Mobile e Windows 10
Tamanho: entre 700 MB e 1GB
Idioma: Português
Game gratuito para Baixar e Jogar, mas exige conexão com a internet. 
Link do jogo na App Store das Filipinas:

https://itunes.apple.com/ph/app/gangstar-new-orleans/id968390718?mt=8

Publicidade

 

– Quando o jogo chega para Android?

Para deixar bem claro, Gangstar New Orleans ainda não foi lançado globalmente. Quando uma produtora lança o jogo apenas em um país, isso significa apenas uma coisa: teste.

No iOS, mesmo no iPhone 7, o jogo apresenta erros como bugs, glitches e force closes (fecha sozinho). Levando isso em consideração, pode ser que o game demore um pouco para chegar ao Android.

No canal oficial da Gameloft, o Gerente de mídias sociais da produtora, Rodrigo Dias, mencionou que o jogo será lançado nas três plataformas (Android, iOS e Windows), ao mesmo tempo. Tal fato, pode significar que o jogo pode atrasar mais do que o previsto.

Por conta de tudo isso, pode ser que Gangstar New Orleans não seja lançado em janeiro, ficando para os próximos meses.

– Por que o jogo chegou primeiro ao iOS?

Mais uma vez, o game não foi lançado oficialmente. Mas quem é novo aqui no site, costuma não entender como a produção e desenvolvimento de um jogo AAA mobile multiplataforma funciona.

As produtoras preferem lançar jogos em países desconhecidos para se aproveitar da limitação de região. Com isso, elas podem testar o game com uma pequena audiência. Isso dá a produtora a possibilidade de ter um feedback mais enxuto, e é possível analisar melhor os dados de retorno.

O que acontece é que como o jogo está aberto para qualquer um baixar naquele país (Filipinas), muitos usuários do iOS criam contam na referida App Store apenas para baixar o game. O mesmo aconteceu com Asphalt Street Storm que também está em soft launch.

A plataforma preferida para soft launch é o iOS, justamente por ser um ambiente fechado e com pouca pirataria. Porém, há outro elemento, a facilidade de debuggar o código (corrigir erros). Haja vista que a quantidade de aparelhos é muito menor, se comparado ao Android.

– Gangstar NO vai ser compatível com Moto G1 ou Celular Android com 1 GB de RAM?

Na página de download de Gangstar New Orleans na App Store, menciona que ele é compatível com aparelhos como iPhone 5 e iPad 4. Porém, ao tentar baixar, o usuário é surpreendido com a mensagem de que o jogo não é compatível com tais aparelhos.

Isso deixa as coisas um pouco comfusas. É grande a probabilidade de que alguns aparelhos fiquem de foram do lançamento, incluindo, smartphones Android com 1GB de RAM.

Porém, nada impede de que a produtora faça uma versão capada do jogo, retirando texturas, efeitos de sombra e removendo elementos como carros e etc. Isso deixaria o game mais leve e potencialmente jogável em aparelhos fracos.

Contudo, fica o aviso para quem celular fraquinho. Caso Gangstar New Orleans seja compatível, ele pode ter um visual muito mais modesto em smartphones Android com 1GB de RAM.

Do que eu vi sobre Gangstar New Orleans, se houver limitação de hardware, será apenas para aparelhos com baixa RAM e GPU modestas. Não há nada no jogo que seja exclusivo de GPUS parrudas. O game utiliza a Havok engine (para física) que deve funcionar em conjunto com uma engine proprietária da Gameloft.

– Modos de jogo

Por enquanto, Gangstar New Orleans conta apenas com um modo, o modo história. O jogador começa o game e ele já te envia para as missões iniciais. Depois, o game apresenta um mapa com as missões que você pode realizar.

Não há modo multiplayer, até o momento. Porém, com atualizações constantes, a Gameloft pode adicionar o modo posteriormente.

– Será offline?

No soft launch, só é possível jogar Gangstar New Orleans online. Não sabemos e não há como definir se o game será online ou offline. A probabilidade de ele ser apenas online é grande. Visto o que aconteceu Asphalt Xtreme, que até o momento, é apenas online.

– Há barrinha de energia

Não sei quanto ao lançamento oficial, mas a versão de testes tem sim uma barrinha de energia. O número com símbolo de energia que começo em 19 e vai caindo a medida que o jogador faz missões.

– Os gráficos são cartoon? Por quê?

Gráficos cartunescos são uma solução bastante usada para minimizar a quantidade de polígonos. Isso possibilitou a Gameloft trazer muito mais elementos acontecendo na tela.

O Draw Distance, ainda não está bom, e há muito pop-in de objetos como carros e pessoas.

Elementos como grama e folhas das árvores chamam muito atenção em Gangstar New Orleans. Em algumas partes é possível ver alamedas cheias de árvores, com arbustos e grama, isso é impressionante em um jogo mobile. Mas apenas o visual do jogo é cartoon. Gangstar New Orleans continua sendo um jogo bastante violento, com muito tiroteio e sangue.

O soft launch foi uma escolha boa da Gameloft, pois o jogo apresenta problemas nos gráficos. O Draw Distance, ainda não está bom, com texturas muito baixas ao fundo (seta na imagem acima). Também há muito pop-in de objetos  como carros e pessoas, mesmo em aparelhos potentes como iPhone 7 Plus.

E por enquanto é só, qualquer dúvida deixe um comentário.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News