Clash Royale: Top define qual a melhor carta lendária

 

Quer saber qual a melhor carta lendária em Clash Royale? Este rank vai te ajudar. Ele foi montado avaliando várias Tier List. Essas listas são criadas por usuários no Reddit e no fórum oficial da Supercell. São jogadores experientes que montam essas listas, avaliando estatísticas de milhares de partidas para chegar a esse resultado.

Aviso: Aqui não há nada de achismo. As Tier Lists foram montadas por jogadores com nível lendário. Contudo, o rank pode variar conforme a Supercell vai balanceando o jogo. Vamos tentar deixar este post o mais atualizado possível.

Publicidade

O top a seguir é de tier list no modo ranqueado (modo batalha normal, por arenas). Ele está em ordem crescente. Esse top não deve ser considerado para torneios. Para os torneios, faremos outro post. Aguarde.

1 – O Tronco

O tronco é uma das lendárias mais populares de Clash Royale. Ajudando tanto na defesa como no ataque, a carta lendária tem o custo muito baixo, apenas 2 de elixir. Além da defesa, ela oferece uma possibilidade de contra-ataque gigantesca.

Apesar de ter sofrido uma pequena diminuição do seu alcance, o tronco continua muito forte. Principalmente depois do nerf dos bárbaros de elite.

O tronco permanece como a melhor carta lendária não por que ele é super poderoso, mas por que remove cartas mais caras como Barril de Goblins, Exército de Esqueletos, e atrasa outras tropas também. As trocas com tronco costumam ser de 2 para 3 ou até mesmo 2 para 5. Uma economia de elixir muito grande.

2 – Mago Elétrico

Esse sujeito tempestuoso chegou eletrizando o modo ranqueado de Clash Royale. Seu efeito de ataque é bastante curioso e único. Ele é praticamente o “Mago do Zap”. Seu ataque causa dano e paralisa os inimigos.

Ele mal chegou, mas já é uma das lendárias mais fortes do Clash Royale. Seu efeito de paralisar pode travar o Lançado e bugar a Sparky. Sua capacidade de dano é muito forte, mas não causa dano em área.

3 – Mineiro

Mineiro é uma carta de ataque melhor que o barril de goblins. Ele tem o mesmo custo de elixir, mas é muito mais resistente. Combado com outras cartas, derruba uma torre rapidamente, mesmo estando apenas no nível 1.

Com mineiro, é possível montar decks completamente agressivos e deixar o oponente sem resposta. Ele é uma das cartas favoritas para decks cujo objetivo é conquistar três coroas.

4 – Lava Hound

Lava Hound saiu da sétima para a quarta posição nas melhores lendárias de Clash Royale. O motivo são os deck de “Lavaloon” que são basicamente decks aéreos de lava Houd e Balões.

Na realidade a carta continua não sendo tão forte no nível 1. Sua principal função é distrair as tropas e torre inimigas enquanto o balão faz o estrago.

5 – Princesa

A princesa está na quarta posição. Apesar da baixíssima quantidade de vida, ela é uma carta de defesa impressionante. Como várias cartas lendárias de Clash Royale, seu custo é 3 de mana. Colocada no seu lado de campo de batalha, ela dá um trabalhão aos adversários que não possuem magia para removê-la.

6 – Dragão Infernal

Dragão infernal não é muito forte no nível 1, mas se você conseguir dois deles para upar no nível 2, seu adversário terá sérios problemas. Se utilizada com decks aéreos como Lavaloon, Dragão infernal pode ser devastador.

Também é uma ótima distração no outro lado do campo de batalha, pois não pode ser deixado sozinho com uma torre.

7 – Mago de Gelo

Mago de Gelo já foi uma das melhores lendárias do jogo. Mas desde que seu irmão “chocante” chegou, ele perdeu boa parte da sua popularidade.O Mago Elétrico consegue ser um “ZAP” e um mago ao mesmo tempo.

8 – Cemitério

Assim que o Cemitério foi lançado, ele era uma das lendárias mais fortes. Com o tempo, as pessoas aprenderam a counterar os ataques dessa carta. Contudo, é muito comum cair em uma partida sem boas respostas pare ele.

Cemitério é uma distração e tanto por 5 de mana. É muito comum, o adversário não ter cartas perfeitas para counterar. Como resultado, gasta-se até 8 de elixir para defender uma torre. Algo que por sí só, já é uma vantagem para quem usa essa carta.

 

9 – Lenhador

Desde que foi lançado, Lenhador ainda é uma carta com poucos combos e sinergia. Apesar de conceder Fúria quando morre, o Lenhador é muito rápido e por isso costuma deixar as tropas que se aproveitaram do feitiço de Fúria para trás.

Ainda não há um combo efetivo com essa carta que justifique o seu uso. Apesar de ser uma boa carta em torneios, no modo ranqueado, ainda não há boas sinergias.

 

10 – Sparky

Sparky é apontado por muitos como a pior lendária do Clash Royale. Apesar de reinar soberana no começo da Arena 6, basta pegar um usuário com um pouquinho mais de conhecimento, para ver como Sparky é uma carta fraquinha.

Sparky é facilmente counterado por várias cartas populares como: exército de esqueletos, Lápide e Bárbaros. Isso sem mencionar tropas aéreas como Servos, Horda de Servos, Bebê Dragão e Megasservo. São muitos counters e todos custando menos Elixir que o Sparky, o que gera uma grande desvantagem para quem usa essa carta.

Material de referência

http://statsroyale.com/top/cards/ladder/Arena+10

https://forum.supercell.com/showthread.php/1335655-The-Clash-Royale-Tier-list-V3

https://forum.supercell.com/showthread.php/1343597-Card-Tier-List

https://forum.supercell.com/showthread.php/1368633-The-Clash-Royale-Tier-List-Updated

https://forum.supercell.com/showthread.php/1373490-Tier-list-discussion?highlight=Tier+List

https://forum.supercell.com/showthread.php/1368729-The-CR-Tier-List

https://forum.supercell.com/showthread.php/1368633-The-Clash-Royale-Tier-List-Updated

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News