Top 10 Melhores Jogos de Plataforma de 2016 (Android e iOS)

Para quem gosta de saltar por cenários 2D, o ano de 2016 foi repleto de games que enfatizam personagem carismáticos e aquele desejo intenso de correr em direção à direita. Além de ports fieis de clássicos das antigas, o ano de 2016 também contou com games indie de qualidade. Confira o nosso Top 10 anual com os melhores jogos de plataforma ou sidescrolling lançados em 2016.

>> LISTA ATUALIZADA COM 25 MELHORES JOGOS DE PLATAFORMA OFFLINE <<

Leia também:

10 – Super Mario Run (Grátis para testar)

Super Mario Run pode não ter agradado a maioria do público, mas o jogo que traz o encanador em toda a sua graça e carisma aos celulares merece uma posição no nosso top 10. São 24 fases para se divertir em um game casual de plataforma que pode ser jogado com apenas uma mão.

Publicidade

Gráficos muito bonitos e cenários bem detalhados são apenas alguns dos bons elementos do game. Super Mario Run conta com modo campanha (curto) e um modo de corridas, onde é possível desafiar outros jogadores em fases infinitas. Ideal para os fãs da Nintendo, Super Mario Run casa o estilo plataforma com runner.

Link para Baixar no iOS

9 – Super Phantom Cat (Grátis)

Simples e viciante, Super Phantom Cat possui um design retrowave com muito neon e uma trilha sonora hipnotizante. A jogabilidade é o clássico pule, acerte os inimigos, colete itens e desbloqueie novas fases.

O destaque do jogo é  seu timing. A jogabilidade é muito bem encaixada para o dia a dia, o que torna Super Phantom Cat, tanto um bom jogo casual, com um excelente game de plataforma.

Link para Baixar no Android e iOS

8 – The East New World (Grátis)

Jogos de plataforma costumam ter um enredo fraco. The East New World não foge essa regra. Neste game, o objetivo é salvar a namorada e ajudar os aldeões. Se o enredo não nos chama atenção, a jogabilidade, ao menos, se destaca.. e muito!

O game possui um visual retrô, estilo 16 bits. A jogabilidade mescla o clássico pular e atacar com elementos de RPG. As fases são complexas com vários caminhos e lugares secretos para explorar. Um jogo que com certeza merece a oitava posição no nosso top 10 melhores jogos de plataforma.

Link para Baixar no Android e iOS

7 – Jet Pack Fighter (Grátis)

Jet Pack Fighter é um jogo de rolamento lateral com elementos que lembram jogos como Mega Man e Nights. O jogador controla personagens que vão voando pelo cenário, derrotando inimigos e desenvolvendo a história.

Os gráficos são muito bonitos e o jogo está todo em português. Uma experiência divertida e até certo ponto nostálgica, que trará boas memórias para quem procura um jogo divertido e em 3D.

Link para Baixar no Android e iOS

6 – Super Cat Bros (Grátis)

Super Cat Bros lembra o clássico jogo da Nintendo, mas ao invés de encanadores, temos gatinhos fofinhos, pulando e aprontando das suas. Com gráficos simples e uma jogabilidade que mescla casual (fases curtas) com cenários diversos, Super Cat Bros cativa com suas mais de 50 fases.

Visual encantador, controles simples, e uma boa variedade de desafio, trazem Super Cat Bros para o nosso top. O game é mais um excelente título da FDG Entertainment, a mesma produtora do Banana Kong (Android e iOS).

Link para Baixar no Android e iOS

5 – Mikey Jumps (PAGO)

A simplicidade dos jogos mobile está muito bem representada em Mikey Jumps. O começo do jogo é básico, e isso fará qualquer um estranhar a posição de Mikey Jumps em relação ao nosso top 10. Contudo, é no desenvolvimento e no design de fases que o jogo brilha. São centenas de fases com dificuldade crescente.

Publicidade

Mikey Jumps é um desafio que começa ridiculamente simples, mas que se desdobra e um game de plataforma insano. Em cada novo mundo, a produtora BeaverTap Games acrescenta novas mecânicas que vão tornando o desafio de coletar moedas e estrelas cada vez mais complexo. Com o tempo, o jogador percebe que o cérebro começa a “bugar”, mas não se renda, Mikey Jumps possui um final.

Link para Baixar no iOS

4 – Downwell (PAGO)

Andar para a direita é bom, Mas que tal ir cada vez mais para baixo? Em Downwell, a missão e descer o cenário e explodir tudo que aparecer pelo caminho. O game possui ação frenética com muitas coisas explodindo na tela.

O visual de Downwell não é nada impressionante. Contudo, é na jogabilidade que o game se destaca. O tiroteio é insano com uma quantidade de inimigos impressionante. Com chefões, sistema de combos e mais de 15 horas de duração, Downwell é viciante.

Link para Baixar no Android e iOS

3 – Dan The man (Grátis)

Dan The Man é o que seria o resultado de uma mistura entre Super Mario e Street of Rage. Neste game de ação, você pode descer a pancadaria nos inimigos ou utilizar armas para explodi-los. O jogo é repleto de ação e os controles são excelentes.

São apenas 12 fases, mas o tempo das fases é bem maior do que a maioria dos games do gênero. Em Dan The Man, o jogador encara vários desafios para salvar sua namorada e derrotar os produtores da websérie.

Link para Baixar no Android e iOS

2 – Rayman Classic (Grátis)

Rayman Classic é um port do jogo para Android e iOS que foi lançado originalmente para Playstation One e Atari Jaguar. A primeira aventura de Rayman continua impressionante com um visual em pixel art muito bonito. Ao trazer praticamente tudo que se espera de um game do gênero, o título da Ubisoft ganha confortavelmente a segunda posição no nosso top 10 de jogos de plataforma.

Os jogadores vão passear por um mundo mágico de Rayman. Mas com uma facilidade em relação ao original, a adição de 99 vidas. E acredite, elas serão necessárias, pois a dificuldade deste jogo é muito acima do que você está acostumado em qualquer jogo mobile. Rayman Classic é uma aventura imperdível para os amantes do gênero plataforma.

Link para Baixar no Android e iOS

 

E o melhor jogo de plataforma de 2016 é…

1 – Vulture Island (PAGO)

Não deixe o design visual simples de Vulture Island te enganar. Esse pequeno e notável game possui cenários grandes, que dão uma satisfatória sensação de descoberta, que remete diretamente aos jogos antigos da era 16 bits.

Vulture Island sai do clichê dos jogos atuais de plataforma, e o lance aqui não é coletar três estrelas ou encarar fases curtas. O título tem um senso incrível de progressão e entrega uma experiência muito próximas às daquelas tardes jogando Metroid ou Super Mario. É um jogo mobile que se sairia bem em qualquer plataforma.

Neste bem sucedido jogo de aventura em 2D, o que não falta são cenários variados. A estrutura não linear alá Super Mario 3, permite explorar o conteúdo de forma que o jogador bem entender.

Link para Baixar no Android e iOS

Confira também o nossos tops de 2015 e de outros anos!

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News