Re-Volt 3 virou um game freemium, sexualizado e cheio de propagandas

 

Quer saber como estragar uma franquia? pergunte para o pessoal da WeGo. Quando foi lançado pela primeira vez nos celulares, Re-volt era pura nostalgia, um ótimo game de corrida do Playstation e Nintendo 64 nos celulares.

O novo Re-Volt 3 é muito diferente dos dois primeiros jogos. Ele simplesmente pega tudo que a gente detesta em jogos freemium e coloca em um único app.

  • Necessidade de conexão online
  • Limitadores de energia
  • Toneladas de anúncios e mensagens antes de iniciar uma corrida
  • Pacotinhos
  • e para fechar com chave de ouro: sexualização desnecessária (fora de contexto)

Sério? Um jogo de corrida de carrinhos de controle remoto vai ter umas “gostosas” na plateia, assistindo? Que bola fora hein.

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Fosse em outro tipo de jogo até entenderia a sexualização ou a necessidade de introdução de uma personagem “com dotes”. Mas cara, é um jogo sobre carrinhos de brinquedo. Para quê isso?

Calma que tem mais. Lotaram o jogo com métricas e monetização. Está tão cheio de números que a interface do menu principal ficou confusa.

O único aspecto positivo são os gráficos. Graças ao novo visual, o jogo possui um sistema de troca de peças que é até legal. Nele é possível ver as peças internas dos carros. Infelizmente, esse sistema só existe para monetizar o jogo ainda mais.

Esse é o estado de muitas franquias antigas atualmente. Os desenvolvedores enxergam apenas cifrões e esquecem do elemento diversão. Pegam uma ideia genial e desmembram (ou estupram) até virar uma coisa bizarra, com gameplay fragmentado e focado apenas em gerar receita.

Links do game para baixar no Android e iOS.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

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