Decks de Cemitério: A Lendária do Momento no Clash Royale

deck-cemiterio-melhor-deck-meta-atual-clash-royale

Cemitério claramente é a carta mais forte, até o momento, no jogo Clash Royale (Android e iOS). Combinada com outras cartas como Lançador e Espíritos de Gelo, essa lendária está dominando o metagame. Se você possui esse deck, ou um parecido, aproveite e jogue bastante para acumular troféus. É quase certo que alguma dessas cartas será nerfada em breve.

Leia também:

– Um Deck mortífero

deck-cemiterio-melhor-deck-meta-atual-clash-royale-1

Publicidade

A carta cemitério está muito forte. É a lendária mais poderosa do meta atual. Ela consegue tirar sozinha, mais de 2.000 pontos de vida de uma torre de princesa no nível 9, e curiosamente mais que isso no nível 13. Tudo isso com uma única lendária no nível 1 e custo 5 de elixir.

A estratégia é simplesmente “snipar” as torres inimigas e usar as demais cartas para distração ou controle de campo. O segredo é lançar o feitiço como na imagem abaixo, evitando que os esqueletos ativem a torre do rei e se concentrem na torre das princesas.

deck-cemiterio-melhor-deck-meta-atual-clash-royale-2

Para maximizar o poder de ataque da carta cemitério, o jogador pode fazer o combo com bola de fogo. A bola de fogo vai dar conta de qualquer tropa que o adversário usar para tentar conter os esqueletos.

Outra estratégia é usar tropas tank, para funcionar de apoio. Neste deck as cartas são Lançador e Mega Servo. Eles vão distrair tropas e a torre, enquanto os esqueletos do Cemitério destroem a torre inimiga.

Também é possível variar o deck. Ao invés de bola de fogo, o feitiço de gelo se encaixa muito bem nesse deck e será desesperador para o adversário.

Para defesa, o jogador deve utilizar Torre Inferno e Lançador.

Substituições:

  • Golem de Gelo no lugar de Espíritos de Gelo
  • Esqueletos no lugar das arqueiras

Esse é um bom deck para o modo ranqueado, e excelente para os desafios e torneios.

Como podemos ver, o Cemitério é a “win condition” (condição de vitória) do deck. Fácil de usar, esta lendária não exige muita estratégia e rende coroas fácil. Mas fique atento para não ser muito ganancioso. Este é um deck para ganhar por 1 ou 2 coroas. Tentar fazer o push para as 3 coroas pode ser um erro, caso o adversário venha com força total em uma lane oposta.

Vídeo do canal Orange Juice com legendas em português (clique na engrenagem e em traduzir)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News