RIP Atrasado: Disney “Mata” Marvel Avengers Alliance 1 e 2

marvel-avengers-aliance-2-android-ios

Com o lançamento de DC Legends, decide dar uma nova chance a Marvel Avengers Alliance 2. Porém, para minha surpresa, o jogo foi retirado de todas as lojas de aplicativos (Android, iOS e Windows Phone) e os servidores desativados. A “morte dos vingadores” aconteceu em setembro.

Foi abrupto e desnecessário, na minha opinião. Pois vale lembrar que o jogo foi lançado oficialmente em março deste ano de 2016! Ou seja Marvel Avengers Alliance 2 não teve nem 7 meses de vida completos. Além disso, a publicadora também removeu Marvel Avengers Alliance 1.

A notícia é antiga, mas vale a pena dar aquela repercutida. Afinal é triste ver a ganância de certos acionistas que veem qualquer jogo mobile como o próximo Ca$h, ops, “Clash of Clans”.

Publicidade

Se essa é a sua mentalidade, caro investidor ou desenvolvedor, você está completamente enganado.

Um jogo para alcançar os números de faturamento do clássico da SuperCell, precisa ter uma jogabilidade que prenda o jogador e o mantenha entretido naquele universo por várias horas por dia. Além de viciante e muito bem balanceado, Clash of Clans (e outros games da Supercell) possuem uma ativa comunidade de produtores de conteúdo como páginas no Facebook, sites e canais no Youtube.

Marvel Avengers Alliance, ao contrário, era um desafio demasiado simples. O objetivo principal apenas exigia tempo. Esse tipo de jogo freemium, precisa de mecânicas divertidas que façam o jogador ter vontade de jogar repetidamente. Do contrário, vira algo tão maçante que dá nojo.

Mas Marvel Avengers Alliance tinha o seu nicho. O game contava várias história dos quadrinhos com narrativas em português.

Agora os olhos se voltam para Marvel Torneio de Campeões (Android e iOS) e Marvel Avengers Academy (Android e iOS). Embora ambos os games possuam uma grande quantidade de downloads, há poucas atividades para manter o jogador jogando por muito tempo (vários minutos por dia).

Além disso, é possível perceber que a Kabam (Marvel Torneio dos Campeões) está tendo alguns problemas para manter uma comunidade de jogadores ativos (a empresa já teve problemas com outros títulos da Disney no passado).

Essa baixa nos jogos de Super-heróis vem acompanhado do desempenho fraco de muitos filmes no Cinema, será que a era dos conteúdos multimídia baseados em quadrinhos está caminhando para o fim? Deixe o seu comentário!

Fonte: AndroidPolice

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News