Os 5 PIORES Celulares para Comprar em 2016

A própria LG já reconheceu que o aparelho ficou muito aquém das expectativas.

Fazer uma lista com os melhores smartphones para comprar é fácil. Mas e os piores? Confira os celulares que são literalmente uma bomba em suas mãos. Aparelhos que prometem muito, mas que podem entregar um desempenho e utilização aquém do desejado. Sim queridas fabricantes, nós estamos de olho nos maiores micos de 2016.

Leia também:

5 – Quantum FLY

O Quantum FLY é equipado com um bom processador, o Mediatek MT6797 Helio X20 (10 núcleos) e memória RAM excelente. O problema do dispositivo é a construção. Desde a tela com tons estranhos, o alto-falante, e críticas severas para a câmera, o Quantum Fly foi massacrado nos reviews em vários sites e canais no Youtube.

Publicidade
Massacrado nos reviews, Quantum Fly tem várias ressalvas pra quem vai comprar.
Massacrado nos reviews, Quantum Fly tem várias ressalvas para quem vai comprar.

O resultado da polêmica toda é um aparelho que é difícil de ser encontrado. Como se não bastasse, a versão do Android presente no Quantum Fly, apresenta quedas de performance. Nos Benchmarks ele é excelente, mas no uso diário, e principalmente na jogatina, o aparelho engasga bastante. Algo injustificável, pois celulares com chip idêntico, como o Xiaomi Note 4, roda tudo sem problemas.

4 – LG K10 (versão 2016)

Quando a LG lançou o K10 no começo do ano de 2016, parecia uma boa ideia. Contudo, devido as atualizações e evolução de uso de um smartphone Android, 1GB de RAM não é mais o suficiente. Para quem vai comprar um celular novo hoje, o K10 é uma das piores compras que você pode fazer.

No começo do ano 1 GB de RAM parecia uma boa ideia. Agora, nem tanto.
No começo do ano 1 GB de RAM parecia uma boa ideia. Agora, nem tanto.

Há uma infinidade de opções na mesma linha de preço, mas com desempenho muito melhor. Além de smartphones importados, o futuro ex-dono de um LG K10, pode adquirir tops de linha do ano passado – de 2014 ou até de 2013 – que terão um desempenho muito superior ao limitado K10. Fica dica: celular com 1GB de RAM não vale mais a pena.

3 – Lenovo Vibe K5

Lenovo Vibe K5 é um bom celular. Tela FullHD, 2GB de RAM, processador octa-core de 1.4 GHZ, Adreno 405. Tudo isso por um preço acessível. O que poderia dar errado? Resposta: Lotes com memória interna vagabunda.

Alguns Lotes tem memória interna mais lenta que cartão SD de camelô.
Alguns lotes tem memória interna mais lenta que cartão SD de camelô.

Muitos usuários relatam que a memória flash (interna) do dispositivo é demasiadamente lenta. Algo que é comprovado com uso de aplicativos que fazem esse teste, como o Disk Speed / Performance Test. Ao invés de velocidade de escrita de 80MB/s, os lotes com memória vagabunda registram velocidade de 12 MB/s (pior que muito cartão MicroSD de camelô).

Calma que tem mais! O pior de tudo é que se você for um dos “sorteados”, a garantia não cobre o “defeito”. Pois para fins jurídicos, o smartphone está em perfeito funcionamento. Ou seja, por via das dúvidas, fique longe do Lenovo Vibe K5.

2 – LG G5 SE

A LG F*deu com tudo no lançamento do LG G5. A versão brasileira é tão capada que até mesmo a nossa imprensa “marrom” teve que reclamar. Recebemos um G5 com processador Snapdragon 652 e 3GB de RAM (a versão internacional vem com Snapdragon 820 com 4 GB de RAM).

A própria LG já reconheceu que o aparelho ficou muito aquém das expectativas.
A própria LG já reconheceu que o aparelho ficou muito aquém das expectativas.

O resultado foi a abominação chamada LG G5 SE. Além de caro e com desempenho de um intermediário, o LG G5 SE ainda teve o seu esquema de módulos (o destaque do smartphone) cancelado pela própria LG, que chegou a usar o termo “fracasso“. Detalhe: o aparelho foi lançado em abril deste ano! Que desastre, hein LG!

1 – Samsung Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 é fácil um dos melhores smartphones de 2016, então por que ele está na lista? Por um simples motivo: você estava arriscando a sua vida ao ter um Galaxy Note 7! Simples assim.

Quer algo pior que um celular explodir a qualquer momento?
Quer algo pior que um celular que pode explodir a qualquer momento?

A Samsung não conseguiu reverter o problema dos lotes com bateria defeituosa do Note 7. E pior, a fabricante encerrou a produção e venda do smartphone por não conseguir identificar o defeito. Maior incompetência impossível! O fiasco do Note 7 é uma das maiores catástrofes de todos os tempos do mercado mobile. Um prejuízo de 3.1 Bilhões de dólares causado por um único modelo que ficou menos de 2 meses no mercado.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News