Os 5 PIORES Celulares para Comprar em 2016

7 de novembro de 2016

lg-g5-fail Os 5 PIORES Celulares para Comprar em 2016

Fazer uma lista com os melhores smartphones para comprar é fácil. Mas e os piores? Confira os celulares que são literalmente uma bomba em suas mãos. Aparelhos que prometem muito, mas que podem entregar um desempenho e utilização aquém do desejado. Sim queridas fabricantes, nós estamos de olho nos maiores micos de 2016.

Leia também:

5 – Quantum FLY

O Quantum FLY é equipado com um bom processador, o Mediatek MT6797 Helio X20 (10 núcleos) e memória RAM excelente. O problema do dispositivo é a construção. Desde a tela com tons estranhos, o alto-falante, e críticas severas para a câmera, o Quantum Fly foi massacrado nos reviews em vários sites e canais no Youtube.

quantum-fly Os 5 PIORES Celulares para Comprar em 2016

Massacrado nos reviews, Quantum Fly tem várias ressalvas para quem vai comprar.

O resultado da polêmica toda é um aparelho que é difícil de ser encontrado. Como se não bastasse, a versão do Android presente no Quantum Fly, apresenta quedas de performance. Nos Benchmarks ele é excelente, mas no uso diário, e principalmente na jogatina, o aparelho engasga bastante. Algo injustificável, pois celulares com chip idêntico, como o Xiaomi Note 4, roda tudo sem problemas.

4 – LG K10 (versão 2016)

Quando a LG lançou o K10 no começo do ano de 2016, parecia uma boa ideia. Contudo, devido as atualizações e evolução de uso de um smartphone Android, 1GB de RAM não é mais o suficiente. Para quem vai comprar um celular novo hoje, o K10 é uma das piores compras que você pode fazer.

lg-k10 Os 5 PIORES Celulares para Comprar em 2016

No começo do ano 1 GB de RAM parecia uma boa ideia. Agora, nem tanto.

Há uma infinidade de opções na mesma linha de preço, mas com desempenho muito melhor. Além de smartphones importados, o futuro ex-dono de um LG K10, pode adquirir tops de linha do ano passado – de 2014 ou até de 2013 – que terão um desempenho muito superior ao limitado K10. Fica dica: celular com 1GB de RAM não vale mais a pena.

3 – Lenovo Vibe K5

Lenovo Vibe K5 é um bom celular. Tela FullHD, 2GB de RAM, processador octa-core de 1.4 GHZ, Adreno 405. Tudo isso por um preço acessível. O que poderia dar errado? Resposta: Lotes com memória interna vagabunda.

lenovo-vibe-k5 Os 5 PIORES Celulares para Comprar em 2016

Alguns lotes tem memória interna mais lenta que cartão SD de camelô.

Muitos usuários relatam que a memória flash (interna) do dispositivo é demasiadamente lenta. Algo que é comprovado com uso de aplicativos que fazem esse teste, como o Disk Speed / Performance Test. Ao invés de velocidade de escrita de 80MB/s, os lotes com memória vagabunda registram velocidade de 12 MB/s (pior que muito cartão MicroSD de camelô).

Calma que tem mais! O pior de tudo é que se você for um dos “sorteados”, a garantia não cobre o “defeito”. Pois para fins jurídicos, o smartphone está em perfeito funcionamento. Ou seja, por via das dúvidas, fique longe do Lenovo Vibe K5.

2 – LG G5 SE

A LG F*deu com tudo no lançamento do LG G5. A versão brasileira é tão capada que até mesmo a nossa imprensa “marrom” teve que reclamar. Recebemos um G5 com processador Snapdragon 652 e 3GB de RAM (a versão internacional vem com Snapdragon 820 com 4 GB de RAM).

lg-g5-fail Os 5 PIORES Celulares para Comprar em 2016

A própria LG já reconheceu que o aparelho ficou muito aquém das expectativas.

O resultado foi a abominação chamada LG G5 SE. Além de caro e com desempenho de um intermediário, o LG G5 SE ainda teve o seu esquema de módulos (o destaque do smartphone) cancelado pela própria LG, que chegou a usar o termo “fracasso“. Detalhe: o aparelho foi lançado em abril deste ano! Que desastre, hein LG!

1 – Samsung Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 é fácil um dos melhores smartphones de 2016, então por que ele está na lista? Por um simples motivo: você estava arriscando a sua vida ao ter um Galaxy Note 7! Simples assim.

galaxy-note-7-explode Os 5 PIORES Celulares para Comprar em 2016

Quer algo pior que um celular que pode explodir a qualquer momento?

A Samsung não conseguiu reverter o problema dos lotes com bateria defeituosa do Note 7. E pior, a fabricante encerrou a produção e venda do smartphone por não conseguir identificar o defeito. Maior incompetência impossível! O fiasco do Note 7 é uma das maiores catástrofes de todos os tempos do mercado mobile. Um prejuízo de 3.1 Bilhões de dólares causado por um único modelo que ficou menos de 2 meses no mercado.

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • jonscravit

    o Quantum FLY foi massacrado por esse canaltech, mas falaram bem dele em outros lugares, esse Canaltech só gosta de celular “top”, geral la meteram o pau nesse review 171 deles
    e outra, a CPU é das mais potentes hoje, pau a pau com a do Galaxy S7
    para jogos tem potencia de sobra
    https://www.youtube.com/watch?v=DI41-PyuaP4

    • Dario Coutinho

      Justamente por isso é que é estranho. Outros devices com esse chip são beberrões de bateria também, mas entregam um desempenho top de linha. O mesmo não acontece com o Quantum Fly. Parece que erraram no software que acompanha o aparelho.

      Existe todo um trabalho com drivers e software para poder deixar o Android redondo. É por isso que as fabricantes atrasam atualizações, por exemplo. Não é só “instalar o Android” como muitos imaginam.

  • Danilo Restani

    Hum… Tenho um G5. Paguei menos que 2barão, não é ruim… mas realmente fiquei puto quando soube que a LG abandonou os planos. bah.

    • Mutley

      Se fudeu

  • Big.M

    O caso das memórias flash do k5 é passado,comprei um recentemente e digo que é um dos melhores aparelhos para jogos rodando eixehorn xenos,afterpulse e até mesmo as builds recentes do dolphin(rodando super Mario sunshine em velocidade jogavel),mas caso ainda tenha dúvidas compre um usado e peça para o dono fazer o teste de velocidade antes