25 Melhores Jogos para Emular no PPSSPP (Android) #1

melhores-jogos-ppsspp-android-compativeis-jogos-perfeitos-no-emulador-1

Confira uma lista com 25 jogos para PPSSPP compatíveis até mesmo com celulares fracos. Misturando jogos leves e outros um pouco mais pesados, chegamos ao que há de melhor no PSP. O PPSSPP é o emulador do Sony PSP para Android e PC. Nos smartphones, o emulador já apresenta uma estabilidade e compatibilidade impressionante.

Leia também:

 

Publicidade

Aviso!

Esta matéria tem como finalidade apenas indicar quais jogos funcionam bem no emulador PPSSPP. Não vamos postar links para download das ROMS (.CSO) por motivos óbvios.

A configuração mínima para rodar os jogos satisfatoriamente é um celular com processador quad-core 1.2 GHZ e 1GB de RAM. Algo como um Motorola Moto G 2ª Geração ou um Samsung Gran Prime, já consegue ter bastante sucesso na emulação desses jogos.

 

– Dragon Ball Z Shin Budokai

dragon-ball-jogo-psp-no-android

Dragon Ball Z Shin Budokai é um jogo de luta com gráficos em cel shading que roda muito bem na grande maioria dos celulares Android. O jogo traz Goku e outros personagens em lutas eletrizantes. Combinado com um controle bluetooth, o título dá a impressão de termos um PSP nas mãos. Um game de luta imperdível para emular no PPSSPP.

Tamanho: 177 MB

Gameplay em um celular Motorola Moto G

– Final Fantasy 7: Crisis Core

final-fantasy-crisis-core-ppsspp-apk-android

Final Fantasy 7: Crisis Core é um dos jogos mais espetaculares do PSP. Ao narrar o conflito principal que antecede Final Fantasy VII, o game coloca um ponto final em muitas perguntas, além de apresentar tudo de uma forma brilhante e encantadora. É um dos jogos mais importantes da indústria dos videogame, e diversão garantida para os fãs de um bom RPG.

Tamanho: 1.6 GB

Gameplay em um celular Samsung Galaxy S4

– METAL SLUG XX

metal-slug-xx-ppsspp-android-apk

Metal Slug XX é mais um game da nostálgica franquia que marcou a infância de muitos jogadores. A versão XX, na realidade é Metal Slug 7. O enredo continua aquela maluquice, e o que importa é caminhar para a direita explodindo tudo que aparecer pela frente. Como se trata de um game 2D, roda muito bem no PPSSPP, até mesmo em celulares antigos

Tamanho: 194 MB

Gameplay em um celular LG G2

– Naruto Shippuden Legends Akatsuki Rising

naruto-shippuden-legends-akatsuki-rising-ppsspp-android-apk

Naruto Shippuden Legends é um game de aventura que traz o ninja Naruto em sua fase Shippuden. O game começa logo após o treinamento do Jiraya. O game é de ação em terceira pessoa, com gráficos em 3D e Cel Shading. Apesar das travadinhas no áudio, o game roda sem problemas.

Tamanho: 545 MB

Gameplay em um celular Samsung Gran Duos

– Iron Man 2

iron-man-2-ppsspp-android-apk

Apesar dos gráficos ruins, Iron Man 2 é um jogo de ação em 3D bastante leve e divertido de jogar. Neste game, você pode caminhar ou voar utilizando as armaduras do Homem de Ferro. O game tem dublagem original e é ótimo para pegar e zerar.

Tamanho: 663 MB

Gameplay em um Nexus 7 (hardware básico hoje em dia)

– Soul Calibur Broken Destiny

soul-calibur-broken-destiny-ppsspp-android-apk

Jogos de luta de qualidade sempre fizeram uma grande falta nos celulares. E não estou falando de games como Injustice Mobile, falo de fighting game de verdade. Soul Calibur Broken Destiny é um bom exemplo disso. O game de luta com armas brancas traz muito violência e técnica para o seu emulador PPSSPP. O maior destaque deste título não poderia ser outro, a possibilidade de jogar com Kratos, o protagonista da série God of war.

Tamanho: 379 MB

Gameplay em um Nexus 7 (hardware básico hoje em dia)

– Ratchet & Clank: Size Matters

racht-clank-ppsspp-android-apk

Ratchet & Clank é o primeiro jogo dessa turminha para o PSP. Com gráficos em 3D, e uma jogabilidade que mescla plataforma com exploração. Ratchet & Clank é o game indispensável para quem curte jogos como Crash, Mario 64 e outros. Uma aventura longa com personagens carismáticos e excelente level design, com fases muito criativas.

Tamanho: 916 MB

Gameplay em um Celular Galaxy S4

– Boomberman

bomberman-ppsspp-android-apk

O Bomberman do PSP é um jogo com gráficos em 3D, mas que replica fielmente a jogabilidade clássica dos jogos do Super Nintendo. Ideal para jogar sozinho. O game possui singleplayer bastante longo, mas não sei se é possível jogar multiplayer contra outros jogadores via PPSSPP.

Tamanho 114 MB

Gameplay do jogo em um Sony Xperia Z2

– Kingdom Hearts – Birth By Sleep

kingdom-hearts-birth-by-sleep-ppsspp-android-apk

Os RPGs da Squares-Enix gostam de se multiplicar por diversas plataformas. A série Kingdom Hearts também passou por isso e o excelente Birth By Sleep é um dos capítulos mais lembrados pelos jogadores. Gráficos excepcionais e uma aventura com muitas horas de diversão esperam por você neste título. Pela internet, rola até uma versão do .CSO modificada e totalmente em português.

Tamanho: 1.4 GB

Gameplay do jogo em um Galaxy Grand Duos 2

– Packman: World Rally

pacman-world-rally-ppsspp-android-apk

Packman: World Rally é um jogo bobinho, mas muito divertido. O jogo copia o esquema Mario Kart de ser, mas é um dos jogos em 3D mais leve a rodar no PPSSPP. Para quem gosta de games casuais, é o jogo perfeito para pegar e relaxar.

Tamanho: 211 MB

Gameplay do jogo

– Daxter

daxter-ppsspp-android-apk

Daxter é um game outro jogo com personagens carismáticos a fazer muito sucesso no PSP. O game faz parte da franquia Jak & Daxter. Seu amigo está preso em Krimzon Guard, e Daxter terá que se virar sozinho. Esse jogo tem ótimos gráficos e roda lisinho até mesmo em celulares fracos.

Publicidade

Tamanho: 1.3 GB

Gameplay do jogo no Galaxy S6

– Monster Hunter Freedom Unite

monster-hunter-freedom-unite-ppsspp-android-apk

Monster Hunter Freedom Unite chegou a ser lançado no iOS, mas fãs do Android, nunca tiveram a chance de jogar esse maravilhoso game. Freedom Unite é uma compilação de tudo que há de bom na franquia Monster Hunter. Neste RPG de ação e exploração, você terá em mãos um game com mais de 500 horas de jogatina, com muito conteúdo para explorar. São mais de 410 Quests.

Tamanho: 2 GB

Gameplay do jogo no Moto G

– Ikki Tousen: Eloquent Fist

ikki-tousen-ppsspp-android-apk

Ikki Tousen: Eloquent Fist é um jogo de luta no estilo brawler que traz os personagens do famoso anime para o PPSSPP. Muita pancadaria vai rolar nesse jogo 2D com gráficos simples, mas com qualidade muito acima da média de outros games para Android. O destaque são os golpes especiais e algumas cenas safadinhas. Portanto, cuidado quando for jogar.

Tamanho: 245 MB

– Obscure: The Aftermatch

obscure-the-aftermath-ppsspp-android-apk

Assuma o papel de seis estudantes que tem a terrível tarefa de lidar com criaturas bizarras. O game é em 3D e possui um esquema de jogabilidade curioso. Os estudantes estão em duplas, e o jogador pode alternar entre os personagens para lidar da melhor forma possível contra os inimigos que surgem pelo caminho.

Tamanho: 775 MB

– Need for Speed Most Wanted

need-for-speed-most-wanted-ppsspp-android-apk

A série de corrida também deu as caras nos celulares Android, mas apesar de não ter os gráficos do Android, o game para PSP, possui muito mais conteúdo. Muita velocidade e carros irados em um dos games para PSP mais popular de todos os tempos.

Tamanho: 169 MB

– Driver 76

driver-76-ppsspp-android-apk

Driver 76 é mais um game para PSP que roda perfeitamente no PPSSPP. Ambientado nos anos 70, neste game você é um gangster que precisa cumprir missões para ajudar os seus amigos que estão em uma enrascada. O jogo consiste em missões em um grande mapa e você pode escolher seguir o roteiro, ou simplesmente dar um passeio pela cidade. Apesar de ser um game da série Driver, neste título, você pode sair do carro para roubar outro.

Tamanho: 649 MB

– Assassins Creed Bloodlines

assassins-creed-bloodlines-ppsspp-android-apk

Assassins Creed Bloodlines é um jogo para PSP que traz vários elementos que faltaram em AC Identity. O primeiro deles diz respeito a enredo, pois Bloodlines é bem mais enxuto e menos confuso. O game roda com um pouco de dificuldade em celulares fracos, mas se você tem um intermediário ou top de linha, irá conseguir jogar sem problemas mais essa aventura da série Assassin’s Creed.

Tamanho: 518 MB

– Street Fighter Alpha 3

street-fight-asphal-3-max-ppsspp-android-apk

Se você cresceu nos anos 90 e é fã de Fighting Games, assim como eu, é grande a possibilidade de você ter Street Fighter em vários devices da sua casa. No emulador PPSSPP, a melhor pedida é Street Fighter Alpha 3. A versão do PSP é especial por conter dois novos personagens: Eangle (Street Fighter 1) e Maki (da série Final Fight). O game é incrivelmente leve e é um dos que emulam mais fácil no PPSSPP.

Tamanho: 106 MB

– Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Impact

naruto-shippuden-ultimate-ninja-impact-ppsspp-android-apk

Os jogos de Naruto presentes no PSP são alguns dos games mais procurados pelos fãs do Android. Estranho? Pois é. A saga do ninja de roupa laranja ganhou diversos jogos no portátil da Sony. Dentre eles, destaca-se Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Impact. O game é de luta tem jogabilidade simples. É só descer o dedo no botão “bola” e tentar desbloquear todos os personagens dessa mega aventura.

Tamanho: 1GB

Gameplay do jogo no Samsung Galaxy Grand 2

– Hero of Sparta

hero-of-sparta-ppsspp-apk-android

Um clássico do começo da era Android pode ser rejogado através do PPSSPP. Em Hero of Sparta, você controla um guerreiro na Grécia Antiga, que precisa seguir os desmandos dos deuses para conseguir salvar sua humanidade. O jogo tem bons gráficos em 3D e é levíssmo de emulador no PPSSPP. Lembrou de outro jogo? Pois é, não esquecemos dele, olhe lá no final da lista.

Tamanho: 80 MB

– FIFA Street 2

fifa-street-ppsspp-android-apk

Um dos melhores games de futebol para portáteis que a EA insiste em querer colocar no limbo é FIFA Street 2. Neste título, você irá jogar futebol society com os melhores craques dos campos. Com a possibilidade de liberar habilidades especiais, esse é um dos games mais viciantes do PSP e Playstation 2.

Tamanho: 208 MB

– PES 2016

pes-2016-ppsspp-android-apk

PES 2016 na realidade é um mod de PES 2012, com jogadores e narração atualizados (não existe PES 2016 oficial para PSP). Apesar de datado graficamente, o game oferece aquele jogabilidade premium que tanto gostamos. Ou seja, a possibilidade de jogar campeonatos e ligas sem importar-se com internet ou compras embutidas. Excelente pedida para os amantes de uma pelada.

Tamanho: 493 MB

– Twisted Metal Head On

twisted-metal-head-on-psp-ppsspp-android-apk

Esse jogo do Playstation 2 chegou também ao PSP em 2005. Passeie pelas arenas do mundo detonando todos os inimigos em uma jogabilidade visceral. O jogo é a sequência direta de Twisted Metal 2.

Tamanho: 300 MB

– Metal Gear: Peace Walker

metal-gear-solid-peace-walker-ppsspp-android-apk

Um dos capítulos mais importantes da franquia Metal Gear, chegou exclusivo para PSP em 2010. Em Peace Walker, você controla ninguém menos que o Big Boss. O jogo se passa em 1974, 10 anos após os eventos de Metal Gear Solid 3: Snake Eater (Playstation 2). Ambientada na América Central, a trama é centralizada na criação do Outer Heaven, um estado independente criado por Big Boss e citado em diversos outros jogos da franquia.

Tamanho: 1.4 GB

Vídeo Metal Gear Solid: Melhores configurações

– God of War: Ghost of Sparta

god-of-war-ghost-of-sparta-ppsspp-android-apk

God of War simplesmente é o “tipo” de jogo mais procurado no Android. Infelizmente, não temos títulos nativos que cheguem perto dessa pérola do PSP. Em Ghost of Sparta, Kratos encara novos desafios proporcionados pelos deuses do Olimpo. A história se passa logo depois do primeiro jogo para Playstation 2. O game passa longe de ser um Spin-off e possui eventos que são indispensáveis para o entendimento da narrativa da série. Imperdível para os amantes de um bom hack’n slash com desafios de puzzle espalhados pelos cenários.

Tamanho: 1.1 GB

Gameplay do jogo no LG L Prime

Link para Baixar o Emulador PPSSPP no iOS

 

Link para Baixar o Emulador PPSSPP no Android

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News