Google Play agora permite testar jogos sem baixar! veja como utilizar

google-play-transmitir-jogos-via-streaming

A nova funcionalidade da Google Play é muito interessante para quem deseja testar jogos grátis ou pagos. Sem precisar baixar o jogo inteiro, agora é possível testar um game via streaming. A opção “Try Now” (Tente agora) já está disponível nos Estados Unidos e deve chegar em breve ao Brasil.

Leia também:

O recurso funciona como aqueles serviços de streaming de jogos, que exigem uma boa velocidade de internet e baixa latência. Por conta disso, o serviço está disponível apenas via Wi-Fi e nos Estados Unidos.

Publicidade

Apesar de ser bem interessante, a novidade não permite baixar o jogo, Apenas testá-lo por 10 minutos. Porém, é uma novidade interessante para quem quer conhecer jogos pesados e pagos. A má notícia é que não há qualquer garantia que o jogo funcione 100% no celular, já que toda a jogatina via streaming, não é processada pelo seu celular/tablet.

O serviço irá funcionar assim. Ao lado do botão da baixar, será possível ver um botão com as palavras “Teste Agora”. Ao clicar nele, o usuário é levado diretamente para o game. Na barra de notificação, ficam os botões para sair do jogo e quando tempo de streaming, o usuário ainda possui. Só é possível testar cada jogo por aproximadamente 10 minutos.

Contudo, não deixe de ser uma novidade interessante, que demonstra o comprometimento da Google em transformar a Google Play em uma loja de jogos receptiva e aberta para quem quer experimentar qualquer jogo do Android.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News