Como baixar o APK do Facebook Messenger Lite para Android

messanger-lite-apk

Depois do Facebook Lite, a Rede Social lança o aplicativo leve do Messenger. O app ainda não está disponível na Google Play, mas você pode baixar o APK pelo APK Pure. Disponível, por enquanto, apenas em alguns países, o Messenger Lite é uma versão bem mais leve do mensageiro instantâneo do Facebook. Ideal para celulares com baixo poder de processamento.

Nunca gostei dos aplicativos do Facebook. Na realidade, sempre utilizei o site da Rede Social direto do browser. O motivo é que o Facebook é um devorador de RAM e de espaço de armazenamento interno. Já vi casos em que o app “absorvia” quase 1GB de memória apenas com cache. Idem para o messenger.

O Facebook Lite é completamente dispensável, mas o messenger é uma praga que o Facebook obriga a instalar no seu celular, se quiser se comunicar com outras pessoas na rede. O Messenger Lite é uma boa notícia para quem não gosta da versão principal.

Publicidade

Esta versão lite ocupa apenas 10MB, ao contrário dos 28 MB necessários para instalar a versão normal. Além de possuir menos apetite pela RAM, ele também ocupa menos espaço e possui cache menor.

Ainda não há previsão da chegada do aplicativo na Google Play, mas você pode baixar e usar o Messenger Lite pelo link abaixo.

Link para Baixar o Messenger Lite pelo APK Pure

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News