Super Mario Run: Jogo do Mario para Android e iOS aparece na apresentação do iPhone 7

super-mario-run-android-ios-game-1

Por essa, ninguém esperava. A keynote da Apple para apresentação do iPhone 7 começou com o pé direito. Durante o evento foi apresentado Super Mario Run, primeiro game oficial do Mario para iOS. Quem subiu ao palco para apresentar a novidade foi ninguém menos que o criador do personagem Shigeru Miyamoto.

A apresentação já começou bem com Tim Cook mostrando os números da plataforma da Apple, que é junto com o Android, umas maiores plataformas de games de todos os tempos. Atualmente há mais de 500 mil jogos para iOS.

Logo após apresentar os números, Tim Cook chamou ao palco ninguém menos que Shigeru Miyamoto. Ele apresentou game Super Mario Run. Um jogo de runner, que se joga na vertical, e que possui jogabilidade muito parecida com a de Rayman Fiesta Run e Jungle Run. Além de missões e fases para concluir, o game possui multiplayer competitivo, onde jogadores podem competir para ver quem faz o melhor tempo nas fases.

Publicidade

Durante a apresentação, Shigeru Miyamoto deixou claro que Super Mario Run chegará “primeiro” no iOS, dando a entender que o game também estará disponível em breve para Android.

– [Atualizado] Super Mario Run não é Endless Runner

Super Mario Run já recebeu sua página de download na App Store. É possível fazer um “registro” para ser notificado quando o game for lançado (do mesmo jeito da Google Play). Basta acessar esse link, e tocar em “Avisar”.

A página de download do game também entrega como será a jogabilidade. Super Mario Run não será um jogo de Endless Runner. Ele terá fases, chefões e três modos de jogo. Um modo campanha, com fases limitadas. O segundo modo foca na competição entre dois jogadores. Já o último modo, é para criação e compartilhamento de fases.

super-mario-run-android-ios-game-2

super-mario-run-android-ios-game-3

Super Mario Run já está como disponível como ” Em breve” no iOS. Link para fazer o registro e ser avisado quando o game chegar:

https://itunes.apple.com/br/app/super-mario-run/id1145275343?mt=8

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News