Nintendo apressou o lançamento de Super Mario Run no iOS

super-mario-run-icone-android-ios

Super Mario Run, próximo game da Nintendo recebe data de lançamento e preço. O jogo será pago e será lançado em dezembro de 2016. Primeiramente para iOS, e em um segundo momento para Android. Anunciado durante a última Keynote da Apple, o jogo da Nintendo para celulares foi apresentado pelo próprio criador do personagem, Shigeru Miyamoto.

As novidades informações vem de sites como Telegraph e Polygon. Em entrevista esses dois sites, ficou claro que a Nintendo mudou a abordagem. Ao invés de começar devagar (como fez com o Miitomo), ela já que colocar os “dois pés” na plataforma mobile. A prova disso, foi o atraso de games de outras franquias, para que a chegada do Mario no iOS, se desse da forma mais rápida possível.

“Com base em uma variedade de fatores, sentimos que era apropriado Super Mario Run chegar na frente desses outros dois games. Animal Crossing e Fire Emblem para dispositivos móveis serão lançados antes do final de nosso ano fiscal, que termina em 31 de março de 2017”.

Tudo se deve ao momento que os jogos mobile estão passando. A Nintendo não quer perder o “bonde” e já adiantou o lançamento do jogo do Mario. A versão para Android também foi confirmada, mas talvez siga o lançamento “normal” e só chegue em 2017.

Publicidade

“Estamos planejando lançar Super Mario Run em celulares Android em breve, mas para nós, o iOS é ótimo para trabalhar, porque é uma plataforma muito estável. E vimos que Nintendo e Apple compartilham muitas das mesmas filosofias com um forte foco em uma interface acessível, por exemplo. Nós nos entendemos muito bem com a Apple”.

Caiu no papinho de “estabilidade”? Eu não. Todos no sabemos que quando um desenvolvedor fala que o iOS é mais estável que o Android, ele está se referência ao controle e ambiente fechado que a Apple exerce sobre o IOS. Isso dá muito mais segurança a Nintendo para lançar um jogo premium como Super Mario Run.

Muito provavelmente a versão para Android será atrasada devido a pirataria e péssima reputação que a plataforma ganhou depois dos problemas de Pokémon GO.

Imagens:

super-mario-run-gameplay-2

super-mario-run-gameplay-1

Via Polygon e Telegraph

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News