Estados Unidos condena a primeira pessoa por pirataria de aplicativos no Android

1 de setembro de 2016

pirataria-android Estados Unidos condena a primeira pessoa por pirataria de aplicativos no Android

Curte compartilhar uns APK+DATA de jogos pagos? Então é bom ficar esperto. No dia 16 de agosto foi condenado nos Estados Unidos, Scott Walton, responsável por sites de pirataria de aplicativos e jogos no Android. Scott foi condenado a 46 meses de prisão, em um decisão de um juiz de Ohio. É a primeira vez que uma pessoa é condenada exclusivamente por esse tipo de acusação: pirataria de aplicativos e jogos no Android.

Leia também:

Scott Walton era um dos responsáveis pelo site e app SnappzMarket. Esse e outros sites foram fechados em uma operação em conjunto entre o FBI e a polícia francesa, em meados de 2012. A condenação de Scott, que já havia se declarado culpado das acusações, saiu no mês passado.

Geralmente esses processos sobre conteúdo ilegal na internet costuma durar bastante (um exemplo é o excelente documentário sobre Deep Web no Netflix). Por isso, a decisão saiu apenas este ano de 2016 (o processo rola desde 2012). Em 2014, Walton, se declarou culpado, e reconheceu ter distribuído mais de um milhão de aplicativos piratas.

Os outros dois membros do SnappzMarket foram indiciados, Joshua Ryan Taylor e Gary Edwin Sharp, eles esperam por suas sentenças até o final do ano. Assim como o co-fundador do SnappzMarket,  Kody Jon Peterson.

Fonte: TorrentFreak

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Alex Sander

    Aki não e os EUA pode ver no ultimo profissão repórter jovens morrendo direto na faixa de 15 a 30 anos vitimas de assassinatos e nada se resolve imagina esse quesito kkkk

  • Danilo Restani

    Gostei. Se fosse em alguns anos atrás, eu iria dizer que era sacanagem e tal, mas não deixa de ser um CRIME! Eu mesmo tive um problema com apk e o cara que me lezou não recebeu nenhum tipo de punição. Nessa brincadeira perdi R$1400,00 e ficou por isso mesmo, mesmo tendo as provas de que havia sido lezado e tudo mais.
    Alex Sander, tem razão em comentar sobre os crimes nao esclarecidos, mas não é por isso que vamos deixar de lado. Tem que haver algum tipo de punição sim, caso contrário, nunca vamos ter investimentos realmente de peso neste sistema operacional. Veja exemplo de diversas desenvolvedoras da iOS, dizem nao fabricar X ou Y apk no Android pela facilidade da pirataria. É chato isso.
    Falar nisso, deixa eu ir na minha conta do DroppBox deleter uns pk’s he he he…