Como usar a Biblioteca da Família e compartilhar jogos pagos na Google Play

O recurso Biblioteca da Família é uma das funções mais novas e interessantes da Google Play. Através dela, é possível compartilhar aplicativos e jogos pagos (Android) com membros da sua família. Mas quem disse que você precisa ficar restrito aos seus parentes. Na Biblioteca da Família, você pode compartilhar sua compra com até 5 amigos. Veja como utilizar.

– O que é exatamente a Biblioteca da Família

A Biblioteca da Família é uma nova função da Google Play que permite compartilhar aplicativos e jogos pagos com até mais 5 pessoas (6 pessoas em cada “Família”). Ao criar uma Família na Google Play, você pode adicionar mais 4 pessoas para compartilhar compra de itens pagos (Filmes, Livros, Jogos e Aplicativos).

Para cadastrar um parente ou amigo, basta enviar um convite através da Play Store. Ao ser aceita, a pessoa também compartilha a sua Biblioteca de itens pagos. Cada “Família” possui um administrador que irá compartilhar também o seu método de compra, por isso é preciso ficar atento a quem você vai adicionar a sua “Família” na Google Play.

Publicidade

A boa notícia é que o administrador da “Família” pode restringir quais compras as outras pessoas podem fazer em seu nome. Por isso é preciso ficar atento a adicionar para a “Família” apenas pessoas de confiança.

Você deve estar se perguntando, por que usamos as aspas em família. Obviamente, você pode convidar outras pessoas na lista de contatos.

– Como criar uma Biblioteca da Família

Para criar uma Biblioteca da Família é muito simples. Basta acessar o menu da Google Play (pelo celular) e escolher a opção “Conta”, e em seguida “Família”. Ao abrir a opção pela primeira vez, irá aparecer apenas uma opção “Inscreva-se para a Biblioteca da Família”. Toque nesta opção.

tutorial-biblioteca-familia-android-google-play-1

Agora basta tocar em “Increver-se”, deslizar a tela para o final e tocar em “Continuar”. A próxima tela é para configuração do método de compra do Administração da Família. O usuário pode escolher entre cartão de crédito ou saldo da Google Play.

Passo 1. Criar a Família.

tutorial-biblioteca-familia-android-google-play-2

Passo 2. Setar a opção de compra.

tutorial-biblioteca-familia-android-google-play-3

Passo 3. Adicionar os membro da família.

tutorial-biblioteca-familia-android-google-play-44

Pronto, agora é só adicionar membros para a sua Família para que você possa compartilhar jogos e aplicativos pagos. Por padrão, sempre que você comprar um game ou app, ele ficará disponível para a Família. Mas você pode desativar essa opção desligando botão de compartilhamento na página de cada título.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News