Como Jogar FIFA 17 Mobile (Android e iOS)

fifa-17-mobile-mobilegamer

FIFA Mobile Soccer já está disponível em alguns países (baixe o APK aqui). Confira todos os modos e novidades do novo game de futebol para celulares Android e iOS. O novo FIFA abandona a antiga engine e apresenta uma jogabilidade mais dinâmica, onde você apenas joga os ataques. O título se divide em minigames de treino e partidas contra outros jogadores. As surpresas ficam por conta da variedade de modos, dinamismo e ampla compatibilidade com dispositivos Android.

Leia também:

– O início

O jogo FIFA Mobile Soccer começa com a digitação da sua idade e nome. O usuário também pode associar uma conta do Facebook, Google Play Games ou apenas jogar como convidado. Você irá escolher o seu clube, há diversas ligas para escolher e há sim, clubes nacionais. Basta deslizar o dedo pelas ligas para encontrar a Liga Brasil.

Publicidade

fifa-17-mobile-android-ios-como-jogar-4

Logo no começo, o game apresenta um pequeno minigame de treino de pênaltis. Felizmente, FIFA Mobile Soccer não se resume a isso. Essa pequena introdução é para apresentar o jogo a quem não conhece a série.

Após o treino inicial, o game abre alguns pacotes de cartas, de onde podem sair jogadores baseados no mundo real. Após isso, o game apresenta um mapa e os seus modos de jogo.

fifa-17-mobile-android-ios-como-jogar-2

– Os modos de jogo de FIFA Mobile Soccer

FIFA Mobile Soccer possui ao todo 4 modos de jogo. O primeiro deles é o modo “Eventos ao vivo”. Neste modo, o usuário encara desafios que são uma mistura entre minigames de treino e partidas inspiradas em jogos reais que aconteceram perto da data de quando você está jogando. Os minigames de treino são de pênaltis, faltas, passes, jogadas ensaiadas, etc.

fifa-17-mobile-android-ios-como-jogar-1

O segundo modo é grande destaque de FIFA Mobile Soccer. O modo multiplayer “Modo de Ataque”. Neste novo modo, os usuários vão se enfrentar em partidas em turnos, onde cada usuário joga apenas os seus ataques. Ao acessar o modo, é possível ver um mapa com perfils de outros usuários que estão online. O modo é assincrônico e não precisa que os dois joguem ao mesmo tempo. Você joga o seu turno e espera o adversário jogar o dele.

Os outros modos de jogo são os modos Liga e Temporada. O modo Liga contém partidas reais que você pode jogar contra outros usuários. Já o modo Temporada, é composto por partidas multiplayer onde usuários disputam entre si para ganhar prêmios muito maiores. Este último modo funciona como um campeonato entre os usuários de FIFA Mobile.

– Os comandos de FIFA Mobile Soccer

Os comandos de FIFA são quase idênticos aos da versão 16. O usuário pode controlar seus jogadores tanto pelo analógico e botões na tela. Como deslizando e tocando nela.

Os controles na tela são: um analógico virtual no lado esquerdo da tela, e três botões do lado direito. Os botões com a bola nos pés são: chute, passe e Pique&Habilidade. Já sem a bola, os botões são: carrinho, trocar de jogador e pique&dividida.

fifa-17-mobile-android-ios-como-jogar-3

Os comandos de toque podem ser usados a qualquer momento. Com a bola, basta colocar o dedo sobre outro jogador para tocar a bola. O toque é feito sempre da melhor maneira possível. Para chutar ao gol, é preciso apenas deslizar o dedo na direção dele. Sem a bola, o usuário pode fazer divididas apenas tocando no jogador adversário.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News