Blizzard faz um mega “nerf” e tenta “consertar” Hearthstone

Por Dario Coutinho

nerf-setembro-hearthstone

A Blizzard acaba de realizar um grande balanceamento em várias cartas do jogo Hearthstone (Android, iOS e PC). Dentre elas, foram nerfados (tiveram efeito reduzido) o deck Shaman Aggro, um dos decks mais poderosos do meta atual, e a carta Yogg-Saron, uma lendária da expansão Sussurro dos Deuses Antigos que causou bastante polêmica nos últimos campeonatos.

O cenário competitivo de Hearthstone tem sido motivo de polêmica nas últimas semanas. Os jogadores profissionais, streamers (Kripparrian, Kolento e Kibler), e grande maioria de players comuns, estavam bastante insatisfeitos com o metagame atual. Decks aggro (muito agressivos) e OTK (One Turn Kill / Mata em um turno) têm dominado o modo ranqueado.

Porém, nada mais ridículo, para um jogo que se julga competitivo, que a carta Yogg-Saron. Uma carta lendária que, ao ser jogada no campo, evoca uma série de feitiços aleatórios (depende da quantidade lançada pelo jogador) e sozinha pode decidir uma partida e um campeonato.

A carta era o cúmulo da aleatoriedade (algo que já é bastante criticado em Hearthstone). Sabidos que são, os jogadores criaram decks que basicamente só tinham feitiços. E como Yogg tem geralmente “limpa a mesa”, a carta decide a maioria das partidas a favor de quem a joga.

Também foi nerfado o poderoso Shaman Aggro, um deck que dominou completamente o meta desde que a atualização “Sussurro dos Deuses Antigos” foi lançado.

Veja o log das mudanças no site da Battle.net

Foto: Liga Brasileira de Hearthstone

Post Relacionados

Tags:, , ,

WordPress Author Box

Acompanha o mercado de jogos para celular desde 2001, sabe a diferença entre N-Gage 1 e 2, e já conhecia jogos de smartphones antes de iPhone e Android nascerem. Também é Retro Gamer nas horas vagas. Meu Perfil do Google+

Add me on Google+
on Google+

  • Hugo Schneider

    Ja parei de jogar faz tempo, nunca fui bom de fato, mas uma carta muito lixo que me irritava, era uma lendaria que trazia a vida todos lacaios mortos, ou algo do tipo