Pokémon GO: veja como resolver os principais problemas no Android

pokemon-go-como-resolver-problemas-gps-travamento-erros-fechando

Pokémon GO já foi lançado no Brasil, mas deixou alguns jogadores de fora, devido a travamentos, erros, telas pretas e muito mais. Se você está tendo problemas para instalar ou jogar, seja o seu celular compatível ou não, esse tutorial vai te ajudar. Veja dicas de como fazer o jogo rodar e resolver problemas que acontecem durante a jogatina.

– Pokémon GO não instala por que é incompatível

Existem vários motivos para o jogo não ser compatível: falta de sensores no celular, Android desatualizado e por aí vai. Já postamos alguns tutoriais com dicas para fazer o jogo rodar nesses casos. Para quem vai baixar o APK de forma alternativa, cuidado com o “ERRO de ANÁLISE”. Ele acontece quando você baixa o arquivo APK de forma incompleta. Se estiver apresentando muito esse erro, tente baixar pelo computador e por vários navegadores diferentes.

Publicidade

Links Úteis:

– Pokémon GO trava, fica com a tela preta ou fecha sozinho

pokemon-go-tutorial-celular-fraco-antigo-como-jogar-mobilegamer-1

Esses problemas para executar o jogo uma única explicação: falta de memória RAM ou processamento. Apesar de ter um tamanho de APK reduzido (apenas 60 MB para baixar) Pokémon GO é um jogo pesado, que exige pelo menos 167 MB de RAM, ou seja, precisa de pelo menos 200 MB de RAM livre.

Para garantir que o jogo rode, talvez seja precisa desinstalar alguns aplicativos que costumam comer muita RAM, como Facebook, Messenger e até Snapchat. Se isso não for uma opção, você vai precisar pelo menos hiberná-los. Veja links úteis com tutoriais que vai te ajudar a economizar memória RAM.

Links Úteis:

– Problemas com o GPS: “GPS signal can’t be found” ou “Failed to detect location”

pokemon-go-gps-signal-not-found

Esses problemas tem várias explicações. Vamos por parte, o seu GPS está realmente ligado? Vá até Configurações > Privacidade” ou “Configurações > Localização” e veja se o GPS está ativo. Se estiver apenas como GPS deixe marcado o modo Alta precisão!

Outro problema que costuma acontecer é um erro no servidor da Niantic. Sim, devido a grande quantidade de jogadores, de vez em quando o jogo não consegue se comunicar com o seu celular e, principalmente, enviar sua localização para os servidores do game, como resultado, ele apresenta a mensagem de erro “Failed to detect location”. Nesses casos, basta aguardar ou reiniciar o game para tentar resolver o problema.

alta-precisa-gps-android

Alguns aparelhos da Samsung e LG (principalmente os modelos mais baratos) possuem módulos GPS muito ruins e por isso demoram bastante para determinar a localização do aparelho. Eles costumam apresentar a mensagem “GPS signal can’t be found”. A solução é a mesma de quando o jogo não consegue enviar a localização, é preciso esperar ou até reiniciar o jogo. Também é possível que você esteja em uma área onde o sinal de GPS seja muito ruim.

– O jogo fecha quando vou capturar um Pokémon

pokemon-go-tutorial-dica-mobilegamer-ar-desligado

Para jogar pokémon GO, você precisa de um celular Android com GPS e que execute o jogo, as outras permissões ou exigências pode ser burladas com algumas medidas simples. A mais fácil delas é giroscópio. Ele é necessário, apenas para jogar com a realidade aumentada (recurso da câmera) ligada. Na primeira vez que você tiver oportunidade, feche o recurso para melhorar o desempenho do jogo.

– Mensagens “Your bag is full “ou “Your Pokémon Box is Full”

pokemon-go-android-mobilegamer

A mensagem “Your bag is full” surge quando sua bolsa está cheia. Será preciso gastar os itens que existem nela, ou até mesmo, jogar fora. Para jogar fora, clique no ícone da lixeira ao lado de um item. Sugerimos jogar fora os itens menos valiosos. Na imagem abaixo, veja que temos Potion, Super Potion e Hyper Potion (poções de cura). O melhor é jogar fora as poções de cura normais (apenas Potion).

Acesso o menu do jogo (toque na pokébola central), vá para “Items” e toque no item da lixeira para apagar um item.

bag-are-full-tutorial-dicas-pokemon-go-mobilegamer

Alguns itens do jogo podem ser perfeitamente descartados. como Potion pequenas e até mesmo revives, eles sempre são ganhos em pokéstops. Não tenha pena de gastar pokébolas (normais ou Great e Ultra Balls) e Razz Berry, eles também sempre aparecem para você em pokétops. Já itens como: incense, Lure e Lucky Eggs, não jogue fore e gaste apenas na hora que for jogar bastante, pois esses itens só são gratuitos ao subir de nível.

Já a mensagem “Your Pokémon Box is Full” acontece quando você não tem mais espaço para guardar pokémons. O limite do jogo é 250, sejam pokémons repetidos ou não. A sugestão aqui, é enviar para o professor, os pokémons com menor CP. Como estamos no começo do game, isso não é um problema. Apenas depois do nível 20 é que é preciso ficar atento aos pokémons que você para poder evoluí-los de forma mais efetiva.

– Giro o Pokéstop e ele dá a mensagem “Try again later”

pokemon-go-android-mobilegamer-try-again-later

Calma, você não foi banido. Muitas vezes, o jogo apresenta problemas de comunicação com o servidor ou até mesmo pokéstops bugados. Se você está jogando apenas pelo celular. Feche o jogo e depois abra-o novamente. Mas garanta que o jogo foi fechado mesmo, vá em Configurações >> aplicativos e toque no jogo Pokémon GO e em seguida em “Limpar Dados”.

[Post em progresso deixe suas dúvidas e questões nos comentários]

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News