TUTORIAL Pokémon GO: como jogar pelo computador (apenas para teste)

pokemon-go-emulador-nox-mobilegamer

Pokémon GO ainda não foi lançado no Brasil né? (JÁ FOI LANÇADO). Mas andar por aí com o celular à mostra, dependendo da sua localização, pode ser algo perigoso. Felizmente há um jeito para jogar Pokémon GO sem sair de casa ou do escritório. Confira como emular o jogo no PC com Windows e jogar utilizando as teclas AWSD.

Leia também:

AVISO: Este tutorial é apenas para testar o game no PC. Ele é ideal para quem não tem celular compatível ou cuja cidade não tem pokéstops. Não podemos garantir que você não será banido se ficar mudando de localização ou criando bots para o jogo.

Publicidade

 

– MÉTODO 1: Como baixar e instalar o emulador NOX

O primeiro passo é baixar o emulador Nox (Link para BAIXAR). Os desenvolvedores do Nox já preparam todo o cenário para o jogo funcionar perfeitamente e sem erro pelo emulador. Basta baixar o emulador que já está com o jogo instalado.

VERSÃO COM OS CONTROLES CORRIGIDOS. Basta ignorar o Update e jogar.

Passo 1. Acesse o link do emulador Nox (Link para BAIXAR) e clique em “Download for Windows”.

tutorial-pokemon-go-no-pc-mobilegamer-teste-1

tutorial-pokemon-go-no-pc-mobilegamer-teste-2

Passo 2.Durante a instalação, ele vai pedir a instalação deum software de dispositivo.

tutorial-pokemon-go-no-pc-mobilegamer-teste-4

Passo 3. Com o emulador já iniciado. Acesse a Google Play.

tutorial-pokemon-go-no-pc-mobilegamer-teste-7

Passo 4. Faça o login na Google Play, mas não baixe o jogo ainda. Na Google Play, ele vai aparecer como incompatível. Por isso, vamos baixar pelo PC mesmo.

tutorial-pokemon-go-no-pc-mobilegamer-teste-9

Passo 5. Baixe o APK de Pokémon GO pelo COMPUTADOR. O link é este aqui.

tutorial-pokemon-go-no-pc-mobilegamer-teste-202

Passo 6. Uma vez baixado o APK, basta clicar duas vezes nele que ele já será instalado no NOX.

tutorial-pokemon-go-no-pc-mobilegamer-teste-24

– Como jogar Pokémon GO pelo Emulador NOX

Passo 1. Uma vez baixado e instalador o jogo, é preciso definir sua localização. Antes de iniciar o game, escolha um local onde o jogo foi lançado e clique em OK para que o local seja selecionado.

como-jogar-pokemon-go-emulador-nox-mobilegamer-1

como-jogar-pokemon-go-emulador-nox-mobilegamer-2

Publicidade

Passo 2. Inicie o game, escolha sua idade e entra com o login da Google.

tutorial-pokemon-go-nox-emulador-android-pc-mobilegamer-001

Passo 3. Com o local marcado como “Selected”, basta iniciar o game e caçar pokémons sem sair de casa. Para jogar, basta usar as teclas AWSD.

Passo 4. Use as teclas “Q” e “E” para definir a velocidade. No momento, o emulador está com um bug que faz ele andar rápido para os lados. Temos que esperar a atualização.

Versão com os controles corrigidos. Basta ignorar o Update e jogar.

– MÉTODO 2: Como baixar e instalar o emulador MEMU

O Memu Player, emulador do Android para PC ganhou uma atualização com suporte ao jogo Pokémon GO. Veja os passos de como baixar e instalar tanto o emulador como o jogo.

Passo 1. Acesse o link do emulador Memu (Link para BAIXAR) e clique em “Download”. Se tiver problemas para baixar no Firefox, mude para o Chrome.

Passo 2. Instale o Memu Player no seu computador.

Passo 3. Baixe o APK de Pokémon GO pelo COMPUTADOR. O link é este aqui.

tutorial-pokemon-go-no-pc-mobilegamer-teste-202

Passo 4. Abra o Memu Player e clique no local escrito “APK”. Será aberto uma janela para você escolher o local onde o APK do jogo foi baixado.

tutorial-pokemon-go-memu-emulador-android-pc-mobilegamer-1

Passo 5. Depois de instalado. Inicie o game normalmente.

tutorial-pokemon-go-memu-emulador-android-pc-mobilegamer-2

Passo 6. Acesse o jogo e crie uma nova conta da Google Play.

tutorial-pokemon-go-memu-emulador-android-pc-mobilegamer-3

Passo 7. Agora é só jogar. Clique aos poucos para caminhar e segure o botão esquerdo do mouse para correr. Se aparecer a mensagem de velocidade. Clique em “I’m a Passenger” (Sou um passageiro). Ainda não sei como mudar a velocidade, quando descobrir eu edito isso aqui. 😀

tutorial-pokemon-go-memu-emulador-android-pc-mobilegamer-4

tutorial-pokemon-go-memu-emulador-android-pc-mobilegamer-5

MUITO IMPORTANTE 1: Pokémon GO via emulador pode não funcionar com uma conta já logada no Brasil. Por isso, para jogar pelo Nox, é preciso acessar por uma conta da Google Play que nunca logou no game.

MUITO IMPORTANTE 2: Cuidado para não tomar Soft Ban. O Soft Ban é uma banimento de 2 horas que acontece por que você ficou mudando de cidade várias vezes. Ao testar o jogo pelo PC, coloque apenas a localização de uma cidade e jogue apenas nela.

Também é possível jogar pelo Bluestacks, mas ele apresenta muitos erros de localização. Para jogar pelo Bluestacks, basta baixar a nova versão (Bluestacks 2) e instalar nele o aplicativo FakeGPS. Da mesma forma do Nox, é precisa usar uma conta nova para jogar.

Observação: Como se trata de um método não usual para jogar o game, pode ser que a Niantic bloqueie o acesso ou promova bans de tempos em tempos, por isso, jogue apenas com contas criadas para esse fim.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News