Tablet Shield Tegra X1 da Nvidia foi cancelado?

13 de agosto de 2016

tablet-nvidia-x1-mobilegamer Tablet Shield Tegra X1 da Nvidia foi cancelado?

Em maio de 2016, a Nvidia enviou as especificações de um novo tablet Shield para o FCC (cômite que cuida de patentes). Seria o primeiro dispositivo móvel a vir com o chip X1, o mesmo da Nvidia Shield TV. Mas o vazamento de um documento enviado no dia 10 deste mês para o FCC, pode ter revelado que o produto foi cancelado.

Segundo o documento, o produto foi cancelado por motivos comerciais. Diante disso, as especificações anteriores foram completamente invalidadas, e caso o produto seja lançado precisa passar pelo processo de validação de patentes primeiro.

Em resposta, a Nvidia emitiu a seguinte nota:

“Enquanto nós não comentamos produtos que não foram anunciados, estamos totalmente comprometidos no suporte a plataforma Shield. Shield tablet K1 continua em produção, e parece que receberá unidades adicionais em breve.”

A Nvidia pode estar concentrada em outro dispositivo. A empresa não disse muito sobre o próximo portátil de linha Shield desde o ano passado, então, pode ser que estejam em uma direção diferente. Em parceria com a Nintendo no desenvolvimento do NX? Talvez.

Via DroidGamer

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.