Pokémon GO finalmente é lançado no Brasil (Android e iOS)

pokemon-go-lancamento-brasil-mobilegamer

Pokémon GO, um dos jogos para Android e iOS mais aguardados de 2016, acaba de ser lançado no Brasil. Disponível na Google Play e App Store, o jogo que mistura realidade aumentada, geolocalização e multiplayer online, já pode ser jogado em todo o território nacional. Pokémon GO é gratuito para baixar e jogar, mas possui compras embutidas.

Leia Também:

 

Publicidade

 

Em Pokémon GO, sua missão é sair por aí em busca de pokémons no mundo real. O game utiliza dados do GPS do seu celular para criar um cenário e preenchê-lo com itens para coletar como pokémons, pokébolas, ovos de pokémon e outros itens.

Mas o game se resume e passear e coletar itens? Não! Em Pokémon GO, os jogadores se dividem em três equipes (Red, Blue e Yellow) que vão disputar o controle dos ginásios de cada cidade. Os combates são batalhas entre pokémons que podem ser ao vivo ou contra pokémons que estão defendendo um ginásio. Os pokémons podem ser evoluídos e o jogador precisa treinar seus bichinhos para enfrentar adversários cada vez mais fortes.

Visualmente o jogo é “OK”, mas o que interessa nesse título é a interatividade social mesclado com geolocalização. E isso, a Niantic executa de modo magistral, pois une a jogabilidade já conhecida do seu game anterior (Ingress) com a adição de batalhas entre pokémons.

Curiosidade

Pokémon GO foi inspirado em uma brincadeira de 1º de abril feita pela Google em 2014, chamada Pokémon Challenge. Na época, o Google lançou um vídeo anunciando um game no mesmo estilo, mas integrado ao Google Maps, veja aqui.

– Opinião

Sem sombra de dúvidas, Pokémon GO é o jogo mais comentado de 2016. Pode não ter os melhores gráficos ou a melhor “jogabilidade”, mas aproveitar uma ideia que sempre esteve no ar é um casamento perfeito entre marketing e videogame. Uma ideia tão interessante assim, com certeza será aproveitada por outras franquias como Digimon.

Links para Baixar (GRÁTIS): ANDROID | iOS

Desenvolvedora: Niantic / The Pokémon Company
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4 / iOS 8.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 58 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News