Pokémon GO: PokéStops, CP, PokéCoins?? Saiba o que significa e como funcionam

tutorial-pokemon-go-ginasios-mobilegamer

Pokémon GO é um jogo que pode confundir em um primeiro momento, são muitos termos novos e sua jogabilidade é totalmente diferente do que os jogadores estão acostumados. Confira um artigo que mostra todos os termos e principais elementos do jogo, para você já começar com o pé direito e sabendo tudo sobre o novo game da Nintendo.

– O que são os PokéStops?

PokéStops são pontos interessantes no mapa que guardam diversos para coletar. Você pode encontrar pokébolas, pokémons, incensos, ovos e etc. Geralmente, esses lugares estão na mesma localização de bibliotecas, praças públicas e pontos culturais da sua cidade.

Publicidade

tutorial-pokemon-go-pokestops-mobilegamer

Exemplo de PokéStops (azuis são pokéstops para visitar e roxos são os já visitados)

Não há batalhas em PokéStop, mas é fácil encontrar outros jogadores por lá, pois são lugares para coletar coisas que ajudam na evolução dos seus pokémons e na captura dos mesmos.

– Como funciona o XP em Pokémon GO?

Em Pokémon GO os jogadores, ops! Treinadores ganham pontos de experiência (XP), sempre que realizam alguma ação no game. Conforme sobe de Level, graças ao ganho de XP, você ganha habilidade de coletar pokémons cada ver mais poderosos.

– O que é a sigla CP em Pokémon GO?

CP é o “Combat Power” (poder de combate). Todos os Pokémon começam com HP cheio na captura, mas a HP pode ser esgotado durante uma batalha. Cada Pokémon recebe uma pontuação de CP, o que indica quão bem ele pode ir em uma batalha. Nem todos os Pokémon têm o mesma CP – por exemplo, se você pegou dois Pikachu, eles não têm necessariamente o mesmo CP.

Conforme você ganhar XP e se tornar um treinador de nível superior, o CP do Pokémon que você captura será geralmente maior. No entanto, alguns tipos de Pokémon irão, naturalmente, sempre ter CP baixo.

– O que são as PokéCoins

Pokécoins são a principal moeda em Pokémon GO.
Pokécoins são a principal moeda em Pokémon GO.

PokéCoins são moedas que são usadas no game para comprar itens como Pokébolas. As pokébolas são a primeira coisa que você vai gastar no jogo e precisar comprar mais. Elas não são limitadas e é preciso ou andar bastante por PokéStops para ter muitas pokébolas ou comprar mais com PokéCoins. Essas moedas também podem ser usadas para comprar outros itens.

– O que é o Incenso?

Incense (incenso) é um item no jogo que funciona como uma insca para pokémons. Ao ser usado, ele atrai pokémons para perto de você. O efeito dura por 30 minutos e continua ativo mesmo que você feche o game. Você pode, por exemplo, usar o incenso, fechar o jogo e checar de novo 10 ou 20 minutos depois. Mas se você tiver em um local com muitos jogadores, eles podem bater na sua porta..rs.

– O que são os Eggs e Lucky Eggs?

 

tutorial-pokemon-go-eggs-lucky-eggs-mobilegamer

Em Pokémon GO, é possível coletar ovos (eggs). Ovos, como você pode imaginar, podem chocar pokémons. Eles também podem chocar todos os tipos de outras coisas, incluindo experiência e poeira estelar. Uma vez que você começar a receber alguns Pokémon mais poderoso que exigem um monte de poeira estelar para atualizar, os ovos vão começar a se tornar uma de suas melhores fontes de materiais de atualização.

Para chocá-los, é preciso caminhar a pé (ônibus e carro não contam). É aqui onde Pokémo GO coloca você para se exercitar, muitos ovos exigem pelo menos 5KM de caminhada. Há ainda um Lucky Egg, um ovo diferente que pode virar um multiplicador de XP e aumentar a sua evolução como treinador.

– O que é um Egg Incubator?

O Egg Incubator é o que você usa para chocar ovos de Pokémon. No começo do jogo, você tem direito apenas a um deles, mas pode comprar mais para chocar vários ovos de uma única vez. O problema é que este é um item muito caro e que não aparece para coletar em PokéStops.

Publicidade

– O que são os ginásios?

tutorial-pokemon-go-ginasios-mobilegamer

Ao atingir o Level 5, o jogador está apto a batalhar em ginásios. É preciso escolher entre três equipes: Instint, Mystic, Valor (Não há diferenças entre os times, a não ser a cor).

Ao visitar um ginásio sem nenhuma defesa, o jogador pode deixar um pokémon lá para defender o ginásio em nome de sua equipe. Esse pokémon ficará lá até que você o pegue de volta ou ele seja derrotado. Ao chegar em um ginásio defendido por alguma equipe adversário, o jogador tem a opção de batalhar por aquele espaço.

– O que é um Lure Module?

 

 

Lure Module é o “incenso” que pode ser usado apenas em PokéStops, eles servem para dar uma incrementada no jogo quando você está em um PokéStop, e vai ficar por lá um tempinho.

Da mesma forma que o incenso, o Lure Module dura 30 minutos.

– O que é um Potion?

tutorial-pokemon-go-itens-cura-mobilegamer

Potion é a famosa Poção de cura. Com ela, é possível curar um pokémon em 20 pontos de HP. Sim, seus pokémons não são ilimitados e ao serem completamente derrotas eles desaparecem.

– O que é o Revive?

O próprio nome já diz tudo. O Revive é um item que pode ser usado para reviver um pokémon morto. Ele revive o seu pokémon com 50% do HP.

– O que é o Pokémon Storage Upgrade?

tutorial-pokemon-go-storage-upgrade-mobilegamer

Como qualquer game free-to-play, Pokémon GO possui suas limitações, criadas para gerar grana para a produtora do jogo. Aqui vemos a limitação na forma de como estocamos os pokémons. Não! Em Pokémon GO, você não coleciona pokémons de forma ilimitada, há uma limitação e você pode comprar Pokémon Storage Upgrade para aumentar em 50 a quantidade de pokémons que você pode carregar.

– Como funciona Bag Upgrade?

tutorial-pokemon-go-bag-upgrade-mobilegamer

Da mesma forma que os pokémons, outros itens no jogo também possuem capacidade de armazenamento limitada. Para aumentar a capacidade de itens, é preciso comprar uma atualização chamado Bag Upgrade. Ele também custa algumas pokécoins.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News