Rival Fire: game da GLU chega ao Android e iOS com “forte inspiração” nos jogos de tiro chineses

rival-fire-android-mobilegamer

Rival Fire é um jogo de tiro da GLU Mobile inspirado em Frontline Commando, certo? Mais ou menos. Na realidade, a publicadora trouxe para o ocidente um jogo da Tencent Games (produtora chinesa) e o localizou para o nosso idioma. Rival Fire mescla ação em terceira pessoa com fases singleplayer e modos versus de 1vs1 e 2vs2.

Leia também:

– Como é o jogo?

Em Rival Fire, sai o personagem chinês jovem de óculos escuro e entra um americano mal encarado com barba estilo “casca grossa”. O cara parece um vilão e totalmente desconexo do resto do “elenco” de Rival Fire. O game segue o estilo de jogos de tiro com “murinhos”, onde você não controla o personagem totalmente, apenas a mira e mudança de lugar para escapar de bombas e tiros inimigos.

Publicidade

rival-fire-android-mobilegamer-1

É um estilo de jogo que casa muito bem com comandos touch, pois com o dedo esquerdo, você controla a mira, e com o direito dispara contra os inimigos. Rival Fire conta com modo campanha com uma história bobinha (mas toda em português) e modos multiplayer online. O clã pode ser formado através do Facebook.

O multiplayer em jogos desse estilo não é nenhuma novidade (Assassino de Elite 3D), sendo até certo ponto dispensável. O legal mesmo é tentar chegar ao final do game, pois as missões do jogo são bastante variadas. Há missões contra monstros gigantes, zumbis, robôs e etc.

– Opinião

Não curti muito a ocidentalização de “National Assaut” pela GLU Mobile. A mudança de protagonista ficou estranha, pois parece até que um vilão assumiu o papel principal do game. Os gráficos do jogo são medianos, indicando que Rival Fire é um game focado em quem tem celular “fraco”. Infelizmente, o jogo é apenas online.

Links para Baixar (GRÁTIS): ANDROID | IOS

Desenvolvedora: GLU Mobile / Tencent Games
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0 / iOS 7.0
Idioma: Português | Tamanho: 307 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News