Pokémon GO: Notícias BIZARRAS sobre o jogo podem ser falsas

pokemon-go-iphone-mobilegamer

Assunto do momento na internet, o jogo para celular Pokémon GO é vítima fácil das famosas clickbait (iscas de cliques), notícias falsas ou adulteradas com intuito de gerar audiência e muitos acessos. De assaltos, ataques de tubarão e assassinatos, fica difícil saber o que é verdade e o que é mentira com relação a notícias bizarras sobre o jogo.

A clickbait mais recente é sobre um jovem na Guatemala que foi assassinado por conta do jogo. Verdade ou não, o estranho da notícia é não informar se Pokémon GO sequer foi lançado naquele país (há comentários de pessoas de lá desmentindo a notícia). Outra coisa que nos faz ficar desconfiados, é que esse tipo de notícia sempre sai em países onde é difícil checar a fonte.

Moral da história? Não leve muito a sério esse tipo de notícia. De todas que vi até agora, quase metade era falsa. O site R7 até criou um quiz para testar o nível de bizarrice e veracidade de cada notícia, CONFIRA AQUI (O teste está no final da página).

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News